• Festa e homenagens marcam Dia do Motorista na RMTC Goiânia

    26/07/2019 Categoria: Homenagens, Por dentro da Rede, Projetos e ações

    O Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, foi marcado por uma grande festa em homenagem aos profissionais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC)! Colaboradores de diversas áreas das instituições que compõem a RMTC se mobilizaram para promover uma forte acolhida aos mais de 3 mil condutores que atuam nas 283 linhas do transporte público da Região Metropolitana de Goiânia.

    A acolhida ocorreu nas garagens das cinco concessionárias que prestam o serviço (Cootego, HP Transportes, Rápido Araguaia, Viação Reunidas e a estatal Metrobus) e também nas imediações da Praça Cívica e da Avenida Goiás. Os motoristas foram recebidos com palavras de gratidão e reconhecimento pelo grande valor do serviço prestado à comunidade.

    O motorista Georton Claudino de Lacerda

    O motorista Georton Claudino de Lacerda tem 24 anos de profissão e ficou orgulhoso da recepção calorosa na chegada à garagem para mais um dia de trabalho. “A nossa categoria conquistou muitos avanços ao longo dos últimos anos. Esse acolhimento no Dia do Motorista é importantíssimo, porque fica marcado na nossa memória. E também percebemos que estão sempre lembrando da gente. Com isso, trabalhamos mais motivados no nosso dia a dia”, celebrou.

    A motorista Dalva Maria

    No ramo há mais de 20 anos, a motorista Dalva Maria demonstrou orgulho com as comemorações pela data e afirmou que trabalhar conduzindo ônibus é a realização de um sonho antigo. “Vejo muitas mulheres falando que o sonho delas é dirigir, como eu faço. Não planejei, mas acho que foi o destino. Comecei a dirigir mais velha, e antes mesmo de aprender, eu já sonhava com isso. Tirei a carteira de habilitação e comecei no transporte escolar. Vi que eu fazia por paixão”, contou ela.

    Ao longo dos últimos dias, a RMTC compartilhou vídeos com os depoimentos dos motoristas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter, enaltecendo a importância destes profissionais no cotidiano da sociedade. O Dia do Motorista foi instituído no Brasil em 1968 e é comemorado em 25 de julho, no dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas.