• Saiba o prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil

    12/08/2019 Categoria: Passe Livre Estudantil

    O período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil será de 12 de agosto a 31 de agosto de 2019. Os estudantes podem realizar o procedimento por meio do site da Superintendência da Juventude. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a RMTC por meio do telefone 0800 648 2222, de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h, ou também nos perfis oficiais do Facebook e Twitter, de  segunda a sexta-feira, das 05h às 23h.

    O Passe Livre Estudantil é um benefício subsidiado pelo Governo do Estado que oferece passagens de ônibus gratuitas a estudantes matriculados e com frequência regular em instituições de ensino (ensino fundamental, ensino médio, técnico de nível médio, superior graduação e pós-graduação) autorizadas pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação.

    Para realizar o cadastro ou recadastro, é necessário postar a documentação solicitada no site, indicar uma unidade do Vapt Vupt mais adequada à sua rotina e comparecer ao local após 15 dias úteis para fazer a retirada do cartão. A retirada só se destina aos estudantes que nunca tiveram o cartão Passe Livre Estudantil (para os que já possuem, permanece o mesmo cartão).

    Após a aprovação do cadastro, o estudante terá direito ao limite de 48 viagens por mês, para utilizar no trajeto entre sua residência e a instituição de ensino. Caso o estudante tenha se cadastrado/recadastrado no início do ano, não será necessário repetir o procedimento no meio do ano.