• CityBus 2.0 realiza terceira expansão para bairros da região Sudoeste de Goiânia

    14/11/2019 Categoria: CityBus 2.0, Mobilidade Urbana, Novidades da Rede, Por dentro da Rede, Produtos, Trânsito e Transporte

    Terceira expansão compreenderá setor Vila Bela e novas áreas dos bairros Sol Nascente, Jardim América, Vila União e Setor Sudoeste, a partir do dia 13 de novembro

    Em operação em Goiânia desde o dia 11 de fevereiro, o CityBus 2.0 chega à sua terceira expansão e passa a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. O serviço também contemplará novas áreas dos bairros Jardim América, Vila União, Setor Sudoeste e Sol Nascente, atendidos parcialmente desde a segunda expansão, que ocorreu no mês de agosto. Com isso, mais de 50 bairros serão atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros.

    “Desde o início da sua operação, o CityBus ainda não atendia o setor onde a HP Transportes está localizada, a Vila Alpes, o que sempre gerou muitos pedidos por parte dos moradores do bairro e setores adjacentes. Agora conseguimos atendê-los e, em breve, queremos expandir para novos bairros”, explica a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

    O serviço acaba de registrar 60 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Os números mostram que o serviço cresce dia a dia, o que tem justificado o aumento constante de veículos para atender as solicitações de viagens e dos clientes pela operação em novas regiões. Atualmente, 40 miniônibus estão em operação, com a expectativa de que novos bairros sejam atendidos em breve. O CityBus 2.0 começou a operar com 15 veículos. O aumento gradativo da frota chega a 167%.

    Sobre o CityBus 2.0

    O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os clientes da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.

    O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado, das 6 às 23 horas, e percorre cerca de 50 bairros, entre eles os Setores Central, Sul, Universitário, Oeste, setor Aeroporto, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Pedro Ludovico, Nova Suíça, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Redenção, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Alpes e Vila Rosa. O cliente pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter. O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.

    Total de bairros atendidos já com a terceira expansão:

    Atendimento integral:

    Vila Alpes *
    Vila Bela *
    Setor Central
    Setor Universitário
    Setor Sul
    Setor Marista
    Setor Bela Vista
    Vila São João
    Vila Maria José
    Jardim Goiás
    Setor Nova Vila
    Setor Oeste
    Setor Bueno
    Alto da Glória
    Parque Amazônia
    Serrinha
    Nova Suíça
    Setor Areião
    Conjunto Vila Isabel
    Jardim da Luz
    Vila Redenção
    Setor Sudoeste
    Vila Canaã
    Vila Mauá
    Vila Anchieta
    Vila Lucy
    Jardim Ana Lucia
    Vila Adélia
    Jardim Europa
    Vila Alvorada
    Setor União
    Residencial Manhattan
    Jardim Planalto
    Vila Rezende
    Bairro Anhanguera
    Parque Anhanguera II
    Parque Anhanguera
    Residencial Jardim Florença
    Setor Novo Horizonte
    Village Veneza
    Lote Celina Park
    Residencial Eldorado
    Residencial Eldorado Expansão
    Residencial Granville
    Village Veneza
    Chácaras Dona Ge
    Vila Luciana

    Atendimento parcial:

    Jardim América *
    Setor Sol Nascente *
    Setor Sudoeste *
    Vila União *
    Setor Pedro Ludovico
    Vila Rosa
    Jardim Atlântico
    Vila Divino Pai Eterno
    Setor dos Afonsos
    Vila São Tomaz
    Setor Coimbra
    Vila Santa Efigênia
    Cidade Jardim
    Vila Nova Canaã
    Parque Oeste Industrial

    *Bairros da terceira expansão