• RMTC apoia Natal do Bem, promovido pela OVG e Governo do Estado

    16/12/2019 Categoria: Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, Por dentro da Rede, Projetos e ações, Rota Cultural, Rota de Lazer

    Organização do evento entregou brinquedos em Goiânia e contou com 70 ônibus da RMTC

    Evento leva alegria às crianças na época do Natal

    Uma festa cheia de diversão e surpresas. A entrega de brinquedos do Natal do Bem, no Ginásio Goiânia Arena, atraiu crianças de todas as regiões da capital. O evento, promovido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado, levou a alegria da música e o encanto da dança a milhares de pessoas.

    A iniciativa expressa o carinho e a preocupação da Organização e do Governo em garantir a todas famílias goianas um Natal mais feliz, principalmente para aquelas que não têm condições de comprar um presente para os filhos.

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) apoiou o evento com a cessão de 70 ônibus para a organização, sendo 65 convencionais e cinco articulados da Metrobus. O Natal do Bem também teve a presença de 70 motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e 12 profissionais do RedeMob Consórcio.

    A RMTC cedeu 70 ônibus para a organização do evento

    A chegada do Papai Noel encantou as crianças, que encheram o ginásio de alegria. O governador Ronaldo Caiado, e a presidente de honra da Organização, Gracinha Caiado, foram cercados pela garotada e, juntos, assistiram aos shows.

    Entre as atrações, a cantora Bia Torres, que ficou conhecida nacionalmente por sua participação no The Voice Kids da Rede Globo, em 2016, e o espetáculo Angelis, que reuniu bailarinos, cantores, músicos e atores. O musical é uma criação da D’arte Multiarte, empresa da Serra Gaúcha especializada na criação, produção de musicais em várias cidades do país.

    A presidente de honra da OVG e presidente do Grupo Técnico de Goiás, Gracinha Caiado, contou se sentir muito emocionada ao viver aquele momento. “Nós sabemos que um presente não é tudo, mas ele desperta o sorriso mais lindo que uma criança pode dar. Já são 20 dias de muito trabalho do Natal do Bem, em todo o Estado. Chegaremos as comunidades mais carentes”, disse Gracinha Caiado.

    Motoristas do transporte coletivo e profissionais do RedeMob marcaram presença

    “Já vou sair daqui brincando. Foi tudo muito divertido. É muito bom ter a oportunidade de ganhar um presente de Natal”, falou Pedro Pires, 9 anos. A dona de casa Leny de Souza Cruz, 47 anos, levou os filhos e sobrinhos para a festa do Natal do Bem. “Eu não teria condições de presenteá-los. Então, só posso agradecer à OVG e o Governo do Estado”, afirmou Leny de Souza.

    Mais de 10 mil presentes foram entregues no evento do Goiânia Arena e milhares de brinquedos ainda serão distribuídos a entidades sociais da capital. As crianças também participaram do sorteio de 22 bicicletas e ganharam lanche.

    A previsão é de que até 21 de dezembro o Natal do Bem distribua 600 mil brinquedos em Goiás. Crianças de mais de 230 cidades já receberam os presentes. São bolas de vôlei e futebol, bonecas, carrinhos e jogos pedagógicos.

    RMTC apoiou a organização do Natal do Bem 2019