• Operação está normal na linha 136

    19/10/2010 Categoria: Esclarecimentos

    Após furto de veículo e perseguição na capital que culminaram na morte do suspeito e estragos no ônibus da linha, clientes não têm viagens afetadas ou alteradas

    Clientes que utilizam a linha 136 (T. Pe Pelágio/ Novo Planalto), contam com operação normal na linha, sem alteração de horários ou trajetos, após o furto do veículo no Terminal Padre Pelágio, e perseguição policial pelas ruas da capital ontem à tarde, 19. A Viação Reunidas, empresa a qual o veículo 30056 pertence, já disponibilizou um ônibus extra – parte da frota reserva da companhia – para suprir a demanda até que o veículo avariado volte a circular.

    Segundo o gerente de operações da Reunidas, Cláudio Lisita, o veículo já está na garagem para conserto. “A previsão é que até a próxima segunda-feira, dia 25, ele já esteja rodando novamente”, explica.

     

    Desfecho

    O suspeito faleceu após ser alvejado pela polícia por não obedecer a ordem de parar e pôr a segurança dos demais cidadãos da capital em risco. Segundo informações da família – divulgadas pela imprensa local –, ele era usuário de drogas e furtou o veículo com a intenção de suicidar-se. No dia anterior, domingo, 18, o mesmo havia furtado outro ônibus da RMTC, mas, ao fugir em direção a Trindade o veículo atolou e foi, então, abandonado.