• RMTC promove Dia Mundial Sem Carro

    19/09/2012 Categoria: Esclarecimentos, Projetos e ações

    Usuário que for de bicicleta para os terminais terá transporte público gratuito

    Com objetivo de incentivar o usuário a utilizar a bicicleta como meio de transporte para integração com o transporte coletivo, a RMTC promove, no próximo sábado (22), atividade a favor das comemorações do Dia Mundial Sem Carro.  O usuário que for de bicicleta para 10 terminais na Região Metropolitana de Goiânia (veja a relação abaixo) poderá utilizar o transporte público gratuitamente.

    Para participar é muito fácil. Basta preencher uma ficha com dados pessoais e da bicicleta, guardá-la no bicicletário do terminal e pronto. Ao retornar para casa, o usuário recolhe a bicicleta. O objetivo da ação é estimular a reflexão sobre impacto do uso intenso de automóveis no trânsito de Goiânia, além de promover a qualidade de vida com o uso das bicicletas. Esta é a terceira edição do Dia Mundial Sem Carro em Goiânia. Neste ano, a expectativa é que a ação tenha maior abrangência, já que 10 terminais estão incluídos no evento – sete a mais do que em relação ao ano passado.

     
    Início do movimento
    O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou na Europa ao final da década de 90 e, atualmente, ganha corpo no Brasil. É um momento de reflexão sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis e motocicletas como formas de deslocamentos, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis e coletivos – capazes de contribuir significativamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas cidades.

    Terminais que contarão com ação do Dia Mundial Sem Carro
    1. Vera Cruz
    2. Recanto do Bosque
    3. Maranata
    4. Vila Brasília
    5. Parque Oeste
    6. Araguaia
    7. Cruzeiro
    8. Bandeiras
    9. Garavelo
    10. Isidória