• Bicicletários seguem em terminais

    22/09/2012 Categoria: Esclarecimentos

    Usuário terá serviço em 10 locais. Corredor Universitário é ponto de ciclovia

    Bicicletário no Terminal Cruzeiro: bikes guardadas

    O projeto de bicicletários nos terminais não será exclusivo apenas no Dia Mundial Sem Carro (22). O cidadão que necessitar guardar sua bicicleta antes do embarque poderá utilizar o serviço diariamente em 10 terminais (veja relação abaixo) na Região Metropolitana de Goiânia. O usuário deverá trancar a bike nos bicicletários com cadeado e levar a chave.

    Quem também tiver interesse em utilizar corredores exclusivos de bicicletas terá a opção de pedalar no Corredor Universitário, inaugurado neste ano. O corredor possui o comprimento de 2,5km que liga a Praça Cívica à Praça da Bíblia. Por lá, os ciclistas podem utilizar a ciclovia instalada e sinalizada entre os dois sentidos.

    As alterações realizadas nas estruturas viárias da Rua 10, Avenida Universitária e Rua 261 compreendem as duas pistas, separadas por ilha com ciclovia e quiosques comerciais. Cada uma das pistas tem duas faixas destinadas ao tráfego geral e uma preferencial para veículos do transporte coletivo. Todas as faixas receberam repavimentação e sinalização.

    Terminais com bicicletários:
    1.      Vera Cruz
    2.      Recanto do Bosque
    3.      Maranata
    4.      Vila Brasília
    5.      Parque Oeste
    6.      Araguaia
    7.      Cruzeiro
    8.      Bandeiras
    9.      Garavelo
    10.    Isidória