• RMTC consolida serviço de SMS

    26/09/2012 Categoria: Esclarecimentos, Produtos

    Usuário envia mensagem e se informa sobre localização do ônibus e tempo de espera na linha solicitada

     

    Usuário recebe SMS que informa tempo de chegada do próximo ônibus

    Em busca da satisfação do cliente, a RMTC se consolida na criação e manutenção de serviços que auxiliem o usuário a se informar sobre o tempo dos ônibus que circulam na Região Metropolitana de Goiânia. Um exemplo disso é o serviço de informações via SMS através do qual o usuário recebe orientação sobre os horários dos ônibus em tempo real. Em agosto, foram registrados mais de 34 mil acessos.


    Para utilizar o serviço, o usuário envia uma mensagem de texto contendo as letras RMTC, o número do ponto e o número da linha desejada – separam-se por espaço as informações – para o número 49214. Assim, o usuário recebe a resposta com o tempo atualizado de chegada dos próximos ônibus da linha no ponto solicitado em seu aparelho. A medida visa a redução do tempo de espera do usuário e das dificuldades reais e possíveis no ponto de parada.

    PontoaPonto
    Outro serviço lançado para auxiliar o cidadão a programar seu tempo  ao sair de casa é a ferramenta PontoaPonto (saiba mais aqui), que informa sobre a velocidade média do trânsito (carros e ônibus) nas principais vias da capital. O acesso ao índice PontaPonto é gratuito no site www.rmtcgoiania.com.br. Além disso, informações instantâneas e alertas sobre estrangulamento no trânsito, acidentes, passeatas e outras condições poderão ser recebidos em tempo real pelos seguidores do www.twitter.com/rmtcgoiania.