• Setransp investe na infraestrutura tecnológica para melhorar o atendimento do Cartão Fácil

    27/12/2012 Categoria: Produtos

    A implantação de uma nova central de Data Center traz impactos positivos para o cliente. As recargas de crédito são efetuadas com mais rapidez

    O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), gestor do Sitpass, investiu mais de R$ 1 milhão na criação de uma nova central para aumentar a capacidade de alimentação e processamento do Cartão Fácil. No lançamento do cartão, ocorrido em Setembro de 2011, a previsão era de uma adesão de aproximadamente 250 mil usuários num período de 06 meses, principalmente por parte daquelas pessoas que recebem o vale transporte das empresas em que trabalham.

    Passados 14 meses do seu lançamento, já são mais de 600 mil cartões distribuídos, não só para aqueles beneficiários do vale transporte, mas também para os demais usuários do transporte coletivo que viram no Cartão Fácil um meio mais prático, fácil e seguro de acessar aos ônibus, ao invés dos tradicionais bilhetes de papel, o que obrigou ao Setransp investir em um novo sistema para suportar as milhares de transações realizadas diariamente na sua rede de recarga,.

    Entre projeto e implantação a nova central de Data Center do Sitpass, levou 11 meses de trabalho e entrou em funcionamento no início do mês, é um ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes, além de sistemas de armazenamento de dados. A nova central de Data Center melhora a qualidade do serviço oferecido ao cliente final com o aumento da disponibilidade dos servidores responsáveis pela liberação de crédito, proporcionando processamento mais rápido e sem paralisações. Segundo Luciano Cozac, gerente de Tecnologia da Informação do Setransp. “Com o aumento da demanda, a tendência de qualquer serviço é ficar mais lento. Por isso, investimos em equipamentos mais novos e mais rápidos para ganhar performance e qualidade no atendimento e aquisição de novos cartões”, diz.

    O Cartão Fácil pode ser usado em todos os ônibus da Rede RMTC, seja ele o serviço convencional ou Citybus, além do Eixo Anhanguera. É debitado do Cartão a tarifa vigente do serviço escolhido e da mesma forma dos bilhetes Sitpass, ele  também integra nas linhas semi urbanas.  Portanto, se o cliente usar o cartão para realizar uma viagem de uma linha alimentadora, será debitado R$2,70; se ele usar para realizar viagem em alguma linha do Citybus para um trecho único, será debitado R$ 3,50 e no Eixo Anhanguera se debita R$ 1.35.

    Como adquirir o Cartão Fácil

    O Cartão Fácil pode ser adquiro gratuitamente por qualquer usuário do transporte coletivo de Região Metropolitana de Goiânia, podendo retirá-lo em qualquer bilheteria do Sitpass localizadas nos terminais de integração, nas estações do Eixo Anhanguera e ainda nos diversos Postos de Recarga do Sitpass, veja os locais e tenha mais informações pelo site www.sitpass.com.br, pelo twitter @Rmtcgoiania ou pelo call Center da RMTC 0800-648-2222.