• Música clássica emociona usuários do transporte coletivo

    23/10/2013 Categoria: Projetos e ações

    A volta para casa ganhou tons e encantos nesta terça-feira, 22, no Terminal Recanto do Bosque. É que o local foi palco de mais uma apresentação do Quarteto de Cordas Obra Prima, com um espetáculo que integra o projeto Embarque Cultural, em comemoração ao aniversário de Goiânia.

    Quem passou pelo terminal no início da noite se comoveu ao assistir o Quarteto de Cordas interpretando versões clássicas de músicas conhecidas, como “Quando a luz dos olhos teus” e “Como é grande o meu amor por você”.

    Muitos usuários desembarcaram no terminal e pararam para ver o que estava acontecendo. Ainda que o movimento e a rotatividade fossem grandes, eles dedicaram um tempinho para apreciar o grupo. Emocionada, a aposentada Nair Lima elogiou a apresentação. “É muito bom levar música para os lugares, pois é algo que aproxima as pessoas e passa uma mensagem de bem, porque cria uma sensação de paz na gente”, afirmou.

    E a apresentação não cativou apenas os adultos, as crianças também se encantaram com as músicas. Os pequenos Júlio César, de 5 anos, e João Victor, de 7 – que também assistiram à apresentação da Cia. KaCo e do Projeto Boca do Lixo – acompanharam o espetáculo com os olhos brilhando, atentos a cada movimento. A mãe deles, Ana Cristina, explicou que os dois adoram teatro, música e toda ação que propõe interatividade. Ela ressaltou que a iniciativa do Embarque Cultural é muito válida. “Com a vida corrida, não temos tempo de acompanhar produções artísticas, e trazer cultura para os terminais é muito rico. É ótimo voltar do trabalho e se deparar com uma apresentação tão bonita”, afirmou Ana.

    As apresentações do Embarque Cultural vão acontecer até a próxima sexta-feira, dia 25, em mais três terminais geridos pelo RedeMob Consórcio. Confira a programação:

     

    23/10 Bandeiras

    24/10 Isidória

    25/10 Vera Cruz

    Teatro Popular

    6h30

    8h

    6h30

    Quarteto de Cordas

    18h30

    12h

    18h