• Teatro popular marca comemoração do aniversário de Goiânia no Terminal Bandeiras

    24/10/2013 Categoria: Projetos e ações

    A parceria entre a Acieg e a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) em comemoração ao aniversário de Goiânia está encantando a todos que circulam pelos terminais da cidade. Nesta quarta-feira (23) foi a vez do Terminal Bandeiras receber o projeto Embarque Cultural. A Cia. Os Kaco e o Projeto Boca do Lixo se apresentaram para os clientes do transporte coletivo que passavam pelo terminal no início da manhã.

    Durante a apresentação, o grupo chamou a atenção do público com música regional, teatro e arte circense com importantes mensagens sobre educação ambiental. Os instrumentos utilizados na apresentação são reciclados, o que reforçou ainda mais a valorização da sustentabilidade na prática.

    Jairo Molina é um dos integrantes da Cia. Os KaCo. Vestido de palhaço, ele alegrou a manhã de todos que passavam por ali. Crianças, jovens e idosos pararam para assistir a apresentação divertida. Segundo ele, o grupo está recebendo retorno muito positivo nos terminais. “Se você está indo para o trabalho e tem alguém te fazendo sorrir, como não gostar?”, indaga o ator.

    Dalvidina Nunes estava no terminal por volta das 6h30 esperando a linha 029 para deixar a filha na escola e depois seguir para o trabalho. As duas fizeram questão de assistir um pouco da apresentação. Para ela, o cotidiano tão corrido merece mais iniciativas culturais. “É muito bom! Ficamos encantadas com o som. Pena não ter tempo de assistir o espetáculo inteiro”, disse.

    Nivaldina Alves e Joelma Alves esperavam as linhas 028 e 574, mas fizeram questão de prolongar o tempo de espera no terminal para participar do evento. “Gostamos muito de poder ter acesso a uma apresentação bonita como essa no terminal”, afirmou Nivaldina.

    As apresentações do Embarque Cultural acontecem até a próxima sexta-feira (25), em mais dois terminais geridos pelo RedeMob Consórcio. Confira a programação:

     

    24/10 Isidória

    25/10 Vera Cruz

    Teatro Popular

    8h

    6h30

    Quarteto de Cordas

    12h

    18h