• Terminal Bandeiras se transforma em palco para espetáculo de música erudita

    25/10/2013 Categoria: Projetos e ações

    Quem passou pelo Terminal Bandeiras na última quarta-feira, 23, não conseguiu conter os olhares curiosos e até as emoções provocadas pela apresentação do Quarteto de Cordas Obra Prima, que integra o projeto Embarque Cultural, em comemoração ao aniversário de 80 anos de Goiânia. Muitos clientes do transporte coletivo que embarcaram e desembarcaram no terminal pararam para ouvir o repertório de músicas clássicas, MPB e trilhas de cinema executadas em violinos, violoncelo e viola clássica.

    A apresentação teve duração de uma hora e atraiu pessoas que saíram das filas de embarque para apreciar os músicos, como a cliente Tainara Mendes, 19, secretária de uma distribuidora de cosméticos, que fez questão de assistir ao espetáculo, mesmo perdendo duas viagens para o Goiânia Viva. Ela também ressaltou a importância de se levar a cultura até a população através de iniciativas como esta. “Muitos aqui não têm condições de ir buscar apresentações desse tipo. É importante facilitar o acesso da população a esse tipo de apresentação”, afirmou.

    Até quem não estava dentro do terminal fez questão de entrar para participar do evento. Uma professora que mora nas proximidades do Terminal Bandeiras ficou sabendo da apresentação e fez questão de ir até o local na hora da apresentação para levar os três filhos.

    Para a funcionária pública Nélia da Conceição o Quarteto de Cordas trouxe boas lembranças. “Eles são muito bons. Lembrei da minha avó, que também era musicista e ensaiava em casa. É muito bom sair de um dia de trabalho cansativo e ouvir essa maravilha”, revelou, emocionada.