-
Torcedores depredam ônibus com pedras, tiros e bombas caseiras
Após o jogo da final do Campeonato Goiano, realizado no fim da tarde de ontem, 13, no estádio Serra Dourada, foram registrados diversos casos de vandalismo em ônibus e terminais da Região Metropolitana de Goiânia. Pelo menos seis ônibus foram atingidos por tiros, pedras, bombas caseiras e outras ações de vândalos, fazendo oito vítimas e causando um sério impacto na operação do transporte coletivo, principalmente na área Leste da Rede.
O caso mais grave ocorreu em um ônibus da linha 255 (T. N. Mundo / T. Sen. Canedo) que seguia para o Terminal Senador Canedo. Segundo testemunhas, um motociclista teria disparado vários tiros contra o veículo, atingindo quatro pessoas que estavam dentro do ônibus. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, uma delas em estado grave.
Depois do ocorrido, os motoristas que trabalham nas linhas que saem do Terminal Novo Mundo se recusaram a continuar circulando, com medo de novos ataques. Apesar do apoio da Polícia Militar no local e de todos os esforços realizados pelo RedeMob Consórcio na tentativa de normalizar a operação, o atendimento das linhas que saem do terminal foi finalizado por volta das 20h30, prejudicando centenas de clientes.
O fechamento do Terminal Novo Mundo trouxe prejuízos em cadeia também para quem estava nos terminais Praça da Bíblia e Senador Canedo, onde foram disponibilizados ônibus extras para a realização de viagens adicionais nas linhas 283 e 255, respectivamente.
A RMTC lamenta todos os transtornos sofridos por seus clientes e profissionais e ressalta que a violência em dias de jogos de futebol e principalmente a impunidade também contribuem para a queda na qualidade do transporte público.
Todos os ônibus vandalizados foram recolhidos e ficarão fora de circulação até passarem por manutenção, o que deve afetar a operação em algumas linhas, principalmente da área Leste da Grande Goiânia.
Categorias
- Artigos (22)
- Boletim do Transporte Coletivo (145)
- Cartão Benefício (5)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (13)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (391)
- Folha da Rede (40)
- Homenagens (11)
- Horários (14)
- Implantação de linha (2)
- Linhas especiais (28)
- Mobilidade Urbana (107)
- Mudanças nas linhas (476)
- Novidades da Rede (132)
- Passe Livre Estudantil (6)
- Por dentro da Rede (217)
- Produtos (33)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (37)
- SiMRmtc (16)
- Sitpass (15)
- Tarifa (18)
- Terminais de Integração (52)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Boletim do Transporte Coletivo – Redução de passageiros durante a pandemia gera prejuízo de R$ 2,6 bilhões para sistema de transporte de SP
- Boletim do Transporte Coletivo – Gestão Bruno Covas coloca R$ 194,5 milhões de subsídios no sistema de ônibus da capital somente em janeiro de 2021
- Boletim do Transporte Coletivo – Prejuízo causado pela Covid-19 afeta as contas das empresas do transporte público
- Boletim do Transporte Coletivo – Reajuste do diesel agrava crise no transporte público
- Boletim do Transporte Coletivo – Ao menos sete empresas de ônibus podem paralisar os serviços no Rio de Janeiro por causa do aumento do diesel