• 50 novos atendentes já estão trabalhando em 14 terminais da RMTC

    23/05/2014 Categoria: Novidades da Rede, Terminais de Integração

    atendentes1A partir desta sexta-feira, 23, os usuários do transporte coletivo já podem contar com a presença de 50 novos profissionais que se dedicarão à organização dos embarques e atendimento aos clientes nos 14 terminais da Região Metropolitana de Goiânia que são geridos pelo RedeMob Consórcio.

    No início do mês o Consórcio abriu 100 vagas para a função. Até essa semana 83 pessoas foram selecionadas e 50 já passaram por um treinamento que incluiu palestras, orientações e simulações práticas para o desempenho da função.

    Ontem 28 atendentes que participaram do treinamento na quarta-feira iniciaram as atividades em 12 terminais. Na manhã de hoje os outros 22 treinados na quinta também começaram a trabalhar efetivamente. Os demais atendentes devem completar a equipe até a primeira semana de junho.

    Leidiane Furtado faz parte do grupo que participou do treinamento realizado ontem no Terminal Bandeiras e hoje pela manhã já estava no Terminal Vila Brasília auxiliando os clientes no embarque das linhas 007 e 011. “Eu gosto de lidar com pessoas, principalmente idosos e crianças, então acho que vai ser muito interessante poder contribuir de alguma forma com as pessoas que passam por aqui”.

    Benefícios para quem usa o transporte público

    A gestora de terminais do RedeMob Consórcio, Wilma Avelar, disse que o foco dos novos atendentes será mais amplo que o dos antigos organizadores de filas. “Os atendentes têm uma função mais abrangente. Além de organizar as filas e orientar os clientes para que o embarque seja mais confortável, eles estão sendo preparados para dar informações aos clientes e auxiliá-los também na sua entrada, locomoção e saída dos terminais”.

    Wilma também destaca que a mudança de cultura é um dos principais desafios que os atendentes devem ter nos primeiros meses de trabalho. “Educar e mudar o costume das pessoas é um trabalho árduo e gradativo, que exige paciência, disposição e gestão responsável. Com o tempo os clientes começarão a perceber que com a fila o embarque é muito mais rápido e seguro pra todos”, afirmou.

    Atendente Lindaura ao lado das clientes Ingrid e Anne Carolinne, mãe do pequeno Miguel

    Atendente Lindaura ao lado das clientes Ingrid e Anne Carolinne, mãe do pequeno Miguel

    A jovem Anne Carolinne Rodrigues, que passou pelo Terminal Isidória na manhã de hoje com seu filho Miguel, de 10 meses, acredita que é muito importante que os terminais tenham profissionais que ajudem a garantir o direito de embarque prioritário. “Algumas pessoas não têm educação nem consciência e na hora de entrar no ônibus empurram a gente. Quando tem o atendente as pessoas normalmente respeitam mais e ele consegue fazer a gente embarcar primeiro. Além das filas e do embarque solidário, eles também nos auxiliam muito quando a gente precisa de informações”, ressaltou.

    Clique aqui e veja quais são os 14 terminais geridos pelo RedeMob Consórcio