• Terminal Nerópolis é entregue para a população

    28/10/2015 Categoria: Esclarecimentos

    DSC_0776

    RedeMob Consórcio em parceria com a Prefeitura de Nerópolis, com apoio e aprovação da CMTC, entrega à população o novo terminal de integração

    A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), a partir desta quarta-feira, 29, contará com um novo Terminal de Integração. Trata-se do Terminal de Integração da cidade de Nerópolis, o qual conta com 400 m2 de área coberta, está localizado na entrada principal da cidade, na GO-080, atrás do posto Tabocão VII, faz integração entre Nerópolis e Goiânia. Possui uma linha de eixo e três linhas alimentadoras. Antes Nerópolis era atendida internamente com muitas dificuldades pelo transporte clandestino.

    O novo terminal possui monitoramento de câmeras de vigilância (CFTV) 24h, serviço de informação, estático e em tempo real, sobre linhas e horários de viagens. Por meio dos atendentes os clientes também são informados sobre a organização das filas, sanam dúvidas e utilizam outros serviços. O Terminal possui máquina de venda automática de Sitpass (ATM) e o cliente pode adquirir o cartão Fácil apresentando o CPF na bilheteria.

    O Terminal tem ainda bebedores, coleta seletiva, banheiro masculino e feminino adaptados para portadores de deficientes (PCD), mensagens sonoras com o objetivo de manter os clientes informados e fornecer dicas de segurança. A construção conta também com um ambiente de 18 m2 para o apoio operacional, convivência dos colaboradores da RMTC.

    No intuito de garantir comodidade, segurança e conforto aos clientes da cidade de Nerópolis, a Prefeitura de Nerópolis também investiu nessa infraestrutura com a concessão do terreno, pavimentação asfáltica, calçamento, reservatório de água, fossa séptica e ligação da energia elétrica.

    O diretor geral do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, diz que a entrega do novo terminal é mais um passo importante na melhoria da qualidade do serviço de transporte público coletivo na rede metropolitana. “Nerópolis passa a contar com um serviço regular, compromissado com a cidade, focado no cumprimento das viagens e horários. O terminal de integração contribuirá para que qualquer cidadão possa viajar para Goiânia e para outros 16 municípios pagando apenas uma tarifa”.

    Segundo Avelino, no futuro, na medida em que a cidade crescer, o terminal exercerá um papel de maior protagonismo no desenvolvimento da rede de transportes nesta cidade. “Nerópolis passa a contar com um terminal prático e simples, que será gerido com muito carinho, focado em limpeza, organização, informação e segurança”.

    O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Guimarães Ulhôa, diz que a construção do terminal e a operação das linhas consolidam a rede de atendimento nos bairros deste município, ampliando a presença do serviço de transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia.

    Localizada a 42 quilômetros de Goiânia, Nerópolis tem 24 mil habitantes. Antes, o atendimento do transporte coletivo era realizado pela linha 581- T.Bíblia/Nerópolis, que ligava o Terminal da Bíblia à Estação Rodoviária da cidade.

    No terminal, a população tem acesso à operação das linhas 957 – Circular AH/Centro/St. Dom Felipe, 958 – Circular H/St. Marista/Centro e 959 – PC Nerópolis/St.Sul, que faz integração com a linha 581 – T.Bíblia/Nerópolis, que segue até Goiânia.

    Endereço: Avenida João Milton Ramos, s/n, Área 1, Setor Central
    Cidade: Nerópolis – Goiás
    Número de Linhas: 4
    Estação de Embarque: 3
    Desembarque: 1