• Inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim encerram nesta sexta-feira

    09/05/2017 Categoria: Esclarecimentos

    Crianças e adolescentes de 10 a 13 anos podem aprender sobre as diversas atividades do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). As inscrições estão abertas desde o dia 2 deste mês e podem ser feitas até sexta-feira (12/5), no Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE), localizado na Rua 16-B esq. com a Rua 29-A, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

    Para se inscrever é necessário que a criança ou adolescente esteja matriculado em uma instituição de ensino no período matutino e resida em Goiânia. Os documentos exigidos são: uma foto 3×4 do candidato, certidão de nascimento, RG dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço de Goiânia. É preciso levar também dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá, que serão doados a uma instituição filantrópica. O quartel recebe as inscrições das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

    O Projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido no período vespertino às segundas, quartas e sextas-feiras e tem o objetivo de atender crianças e adolescentes mais carentes, que aperfeiçoarão suas noções de primeiros socorros, combate ao incêndio, além de práticas esportivas, recreativas e culturais. A duração do programa é de 6 meses com início em 28 de maio e se estende até 8 de dezembro deste ano.

    Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio, que será realizado no próprio Batalhão, dia 17 de maio, às 9 horas. No dia do sorteio é necessário que o responsável esteja presente para que o candidato pleiteie a vaga no projeto. De acordo com a sargento do Batalhão de Salvamento em Emergência, Mariana Gomes Borges de Castro Lima, caso o responsável não esteja presente no dia do sorteio, a vaga da criança sorteada será direcionada a outro candidato. “Mas não é necessário que a criança venha, somente o responsável”, frisa a sargento.

    No final do curso, os integrantes do projeto recebem um certificado de participação que pode ser acrescentado ao currículo, lembra a sargento Mariana. “Durante o curso, os integrantes adquirem experiências, conhecimentos e também funciona como um teste vocacional. Futuramente, essa experiência pode direcionar ao mercado de trabalho”, finaliza.

    Para mais informações entrar em contato com a Seção de Inclusão, Capacitação, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Sicap) do quartel. O telefone é (62) 3201-2106.