• Batalhão de Terminal garante mais segurança no transporte público

    16/08/2018 Categoria: Projetos e ações, Segurança, Terminais de Integração

    A presença do Batalhão de Terminal já apresenta resultados positivos para a população. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, entre abril e julho deste ano, houve queda de 66% no registro de roubos a usuários do transporte público em comparação com o mesmo período de 2017. A medida já foi ampliada para Aparecida de Goiânia e Luziânia.

    A Polícia Militar (PM) tem desenvolvido ações específicas de policiamento no transporte público coletivo na capital, resultando em maior segurança aos usuários do serviço.

    Segundo o gerente de Segurança de Transportes do RedeMob Consórcio, Sandro Guimarães, a presença da polícia nos terminais e as ações diárias promovidas pelo Batalhão de Terminal proporcionam maior sensação de segurança aos clientes do transporte coletivo.

    O comandante do Batalhão do Terminal, Major Bessa, afirma que a parceria com o RedeMob Consórcio auxilia na atuação da polícia. “O Consórcio dispõe de um aparato tecnológico que realiza o monitoramento por meio de equipes que nos encaminham as ocorrências em tempo real, facilitando nossa ação.”

    Além dos usuários do transporte, os permissionários do Terminal Padre Pelágio também já sentem a diferença na rotina com a presença da PM. Para Marcos Silva Rodrigues, permissionário no terminal há 15 anos, as melhorias são visíveis. “Todos percebemos. Hoje trabalhamos com segurança.”

    Entre as medidas de atuação da PM estão a possibilidade de registro do TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência) dentro do terminal, a disponibilidade de um meio de comunicação direta com a polícia, por meio do totem que possibilita acesso direto à polícia, além das viaturas e dos profissionais da PM dentro dos terminais, mais próximos à população.

    Totem localizado no Terminal Padre Pelágio possibilita acesso direto à polícia

     

    Confira a matéria veiculada pela TV Goiânia Band sobre o assunto clicando aqui.