• CityBus 2.0 passará a operar aos domingos

    10/01/2020 Categoria: CityBus 2.0, Linhas especiais, Mobilidade Urbana, Novidades da Rede

    O serviço, que funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 6h às 23h, e sexta e sábado, das 6h até meia-noite e meia, atenderá aos domingos das 8h às 22h20

    A partir do dia 12 de janeiro, o CityBus 2.0 passará a operar também aos domingos. O serviço, que funciona desde o dia 11 de fevereiro de segunda-feira a quinta-feira, das 6 às 23 horas, e sexta e sábado, das 6 horas até meia-noite e meia, atenderá inicialmente, em período de testes, aos domingos das 8 às 22h20.

    A iniciativa atende a pedidos dos clientes que solicitavam a operação aos domingos. “A capital oferece uma grande gama de atividades de lazer aos domingos, como suas praças e feiras, além disso, é um dia em que as famílias costumam ir ao shopping, ao cinema ou a jogos no Serra Dourada, por isso a ideia de proporcionar também neste dia a locomoção pelo CityBus 2.0”, explica o diretor de transportes da HP Transportes, Hugo Santana.

    O serviço já registra mais de 70 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Recentemente, CityBus 2.0 chegou à sua terceira expansão, passando a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. Com isso, mais de 40 bairros estão sendo atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros e com 40 miniônibus.

    Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.