• Novo site RMTC auxilia clientes a planejarem o uso do transporte coletivo

    16/08/2010 Categoria: Produtos

     O “Tempo real”, carro chefe do novo site, propicia comodidade e segurança aos clientes

    Os usuários do transporte coletivo dos 18 municípios abrangidos pela RMTC (Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Brazabantes, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade) contam com um novo suporte a partir do dia 10 de agosto de 2010, pois o site da RMTC passou por reestruturação e agora possui novas ferramentas e layout simplificado, que facilitam a navegação e a procura por informações.

    O carro-chefe é a consulta, em tempo real, de quantos minutos faltam para a chegada dos ônibus em qualquer um dos 5.761 pontos de embarque e desembarque existentes na RMTC.

    A busca pode ser feita a partir do número do ponto de parada que o cliente deseja embarcar ou de um endereço específico. Os resultados mostram a linha, o destino e em quantos minutos o veículo passará por aquele local. As informações são armazenadas por um servidor geral que, a partir da coleta dos dados de localização dos ônibus, as disponibiliza para os clientes. O acesso é feito no link “Tempo Real”, na página principal do site.

    Segundo o diretor geral do Consórcio Rmtc, Leomar Avelino, trata-se de uma ferramenta fantástica existente em países extremamente desenvolvidos, a qual auxilia no planejamento e segurança dos clientes (usuários do serviço). “As pessoas podem programar sua chegada e tempo de espera nos pontos de parada. O serviço dá comodidade e segurança”, explica. Em determinadas situações pode existir uma variação de até dois minutos na chegada do veículo, algo natural em um processo tão complexo e tão dependente de diversas tecnologias.

    O site, que já alcança a média de aproximadamente 15 mil acessos/mês, mantém os serviços essenciais que já existiam na versão anterior: “Planeje sua viagem”, “Visualize sua linha” e “Localize seu ponto de parada”, além de outros.

    – Planeje sua viagem: Com a utilização do serviço do Google Maps, o cliente informa a sua origem, o destino desejado e obtém sugestões de trajetos (roteiros de viagens) com ônibus. Trata-se de um serviço de roteirização de viagens.

    – Visualize sua linha: O cliente informa o número da linha do ônibus convencional ou citybus e obtém o trajeto completo da mesma.

    – Localize seu ponto de parada: Com essa ferramenta, é possível identificar o número de qualquer ponto de parada da RMTC.

    O endereço eletrônico do site RMTC continua o mesmo, www.rmtcgoiania.com.br