• Nota sobre a paralisação de motoristas na área Oeste da RMTC

    12/12/2013 Categoria: Esclarecimentos

    O RedeMob Consórcio informa sobre a paralisação do serviço de transporte coletivo na área Oeste da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), em 80 linhas que atendem parte do município de Goiânia, Goianira, Trindade, Guapó, Santo Antônio de Goiás, Nova Veneza, Abadia de Goiás e Brazabrantes. Desde o final da tarde de quarta-feira, 11, os motoristas da Viação Reunidas decidiram suspender a operação, em função de atraso no pagamento de salários.

    A Viação Reunidas encontra-se em crise financeira já há alguns meses, originada pela grave crise do transporte coletivo e agravada pelo desequilíbrio contratual estabelecido a partir da redução tarifária e da implantação não sustentável da Tarifação Temporal (Ganha Tempo).

    A paralisação afeta diretamente os terminais de integração Goiânia Viva, Parque Oeste, Recanto do Bosque, Vera Cruz, Trindade, Bandeiras, Padre Pelágio, Dergo e Praça A. A operação dos ônibus nas áreas Sul e Leste da Grande Goiânia permanece normal.

    No início da tarde, a direção da CMTC (Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos) reuniu com os representantes das Concessionárias, RedeMob Consórcio, do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp) e do sindicato dos motoristas (Sindittansporte) visando à busca de soluções, mas ainda não há previsão de normalização do serviço.

    A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que está buscando, juntamente com as partes envolvidas, uma solução imediata para o problema e para que situações como essa não se repitam no futuro.

    O RedeMob Consórcio pede aos clientes do transporte público que compreendam o momento de crise por que passa o setor, protegendo, ao máximo, o patrimônio do transporte que serve a todos.