• Setransp inicia cadastro e renovação dos Cartões Criança e Passe Escolar

    06/01/2014 Categoria: Produtos

    Começa na segunda-feira, dia 13 de janeiro, o período de cadastramento e renovação dos cartões que garantem benefícios aos estudantes. O prazo para realizar o processo vai até o dia 07 de março.

    Cartão Passe Escolar dá direito à meia-tarifa e é oferecido a estudantes que frequentam cursos regulares (ensino fundamental, ensino médio, técnico de nível médio, superior graduação e pós-graduação) em instituições de ensino cadastradas no Setransp.

    Cartão Criança garante a isenção da tarifa para estudantes do ensino fundamental da rede pública e conveniada com 5 a 12 anos de idade incompletos. O cartão pode ser usado nas linhas e horários escolares, em até três ônibus de linhas diferentes.

    O cadastro ou a renovação deve ser feito pelo site www.sitpass.com.br. Confira a seguir o passo a passo para cada situação.

     

    Cadastro Cartão Criança

    Acesse o site www.sitpass.com.br, clique em Produtos e escolha Cartão Criança. Em seguida, o responsável legal pela criança deve preencher o Formulário de Solicitação e postar pelo site os seguintes documentos:

    – Uma foto 3×4 colorida e recente da criança;

    – Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;

    – Cópia do comprovante de endereço (fatura de água, luz ou telefone) com data de emissão recente (até três meses);

    – Comprovante de matrícula ou frequência, referente ao mês do cadastramento do ano em curso.

     

    Cadastro Cartão Passe Escolar

    Basta acessar o endereço www.sitpass.com.br, clicar em Produtos e selecionar Cartão Passe Escolar, preencher o Formulário de Solicitação e postar a documentação a seguir no próprio site:

    – Uma foto 3×4 colorida e recente;

    – Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (para os menores de 18 anos que não possuam Carteira de Identidade);

    – Cópia do CPF;

    – Cópia do comprovante de endereço (fatura de água, luz ou telefone) com data de emissão recente (até três meses);

    – Comprovante ou declaração de matrícula ou frequência devidamente carimbada e assinada pelo responsável da instituição de ensino, com data de emissão de até 60 dias, contendo:

    *Nome do estudante;

    *Modalidade de ensino (se for ensino técnico, graduação ou pós graduação, é necessário informar o nome do curso);

    *Série ou período;

    *Turno.

     

    Renovação

    Para renovar o benefício, o estudante deverá clicar em Renovação, que fica no menu esquerdo da página de cada cartão, preencher o formulário e aguardar a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.

     

    Dúvidas

    No caso do Cadastro, a entrega do cartão ocorre até o 10° dia útil após protocolada a documentação necessária e a confirmação do cadastro. A entrega do cartão será realizada na Loja Sitpass – Rua 4 nº 515, Edifício Parthenon Center, Setor Central, somente ao beneficiário, mediante apresentação da carteira de identidade, exceto para os menores de 18 anos, que terão o cartão entregue aos pais ou responsável legal. Caso não receba o cartão neste prazo, o estudante deverá acessar o link de consulta do protocolo no site Sitpass ou ligar no 0800-648-0123 para verificar se existe alguma pendência no seu processo.

    As dúvidas sobre o Passe Livre Estudantil do Governo do Estado ou Passe Livre Universal da Prefeitura Municipal de Goiânia devem ser esclarecidas diretamente com os órgãos responsáveis pela gestão desses programas.