• Incremento de 155 viagens em 21 linhas de ônibus da Região Metropolitana

    04/06/2014 Categoria: Esclarecimentos

    Nesta quarta-feira, dia 4, foi implantada mais uma etapa do incremento de viagens na operação do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. São 155 viagens a mais por dia em 21 linhas das áreas Sul, Leste e Oeste da Rede, a partir da disponibilização de 24 novos motoristas, 14 ônibus e todo um trabalho de reorganização das planilhas de horários. Isto representa um aumento de 3.543 km na quantidade de quilômetros percorridos diariamente e 23.484 lugares a mais todos os dias para quem utiliza o transporte público.

    O aumento do número de viagens planejadas faz parte dos compromissos que foram recentemente assumidos pelas concessionárias junto ao pode público. Em maio já foram acrescentadas 1.069 viagens.

    Confira as linhas beneficiadas nesta etapa de melhorias:

    Linhas que receberam acréscimo de viagens a partir de 04 de junho

    Linhas que tiveram aumento na oferta de viagens diárias a partir de 04 de junho

     

    Novos motoristas

    Paulino Alves da Silva, de 33 anos, é um dos motoristas que foram recentemente contratados para complementar o quadro de profissionais da Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego). Ele é motorista de ônibus há cerca de três anos e está sendo treinado para começar a trabalhar essa semana em linhas que circulam na região leste de Goiânia. “Estou pronto para desenvolver meu trabalho com compromisso e responsabilidade e vou fazer o possível pra contribuir com a melhoria do serviço que a gente presta à população. Mas eu já sei que o maior desafio para nós hoje é conseguir cumprir os horários nesse trânsito de Goiânia, que está cada dia pior”, destacou.

    Motorista Luciano Antunes de SouzaO ex-motorista de caminhão Luciano Antunes de Souza, de 39 anos, também está entre os novos profissionais contratados para ampliar o atendimento da RMTC. “Estou participando de vários treinamentos desde a semana passada e acho que é muito importante a gente ter um tempo pra isso antes de começar a trabalhar efetivamente. Estou aprendendo muito sobre a responsabilidade que precisamos ter com os passageiros, com os ônibus, com as vias e até com o meio ambiente”, afirmou o motorista da HP Transportes.