• SISTEMA VOLTA A OPERAR NORMALMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA

    20/12/2020 Categoria: Esclarecimentos

    Após reunião das empresas com seus funcionários, na tarde deste domingo, 20 de dezembro, e com a sensibilidade dos trabalhadores aos esforços das empresas, chegou-se a um entendimento pelo fim da paralisação da Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC), (que começou neste sábado, 19), com a garantia dos pagamentos em atraso.

    A proposta aceita pelos funcionários contempla o pagamento do 13º salário em até 4 parcelas; os salários do mês de novembro que ainda não foram pagos, serão quitados ainda no decorrer desta semana e o pagamento de dezembro com vencimento em janeiro, será pago no decorrer do mês de janeiro de 2021.

    “Conseguimos chegar a um acordo, mais uma vez por esforço das concessionárias do sistema, para que a população não fique sem transporte neste final de ano. As empresas vão manter a priorização para o pagamento dos funcionários, com isso, tendo que sacrificar outros pagamentos de insumos e fornecedores, até mesmo de óleo diesel, exigindo que elas montem uma operação emergencial nos próximos dias, até que seja dada uma solução para a grave crise que assola o setor, não somente na região metropolitana de Goiânia, mas em todo o Brasil”, pontua o presidente do SET, Adriano Oliveira.

    Importante frisar que as negociações foram feitas diretamente com os funcionários das empresas, uma vez que foram os reais articuladores e responsáveis desta paralisação. A proposta aceita foi a mesma que foi apresentada ao SindColetivo quando foi negada pelo sindicato há cerca uma semana, o que demonstra que os funcionários não vêem neste sindicato a representação da categoria.

    Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Goiânia (SET)