• REDEMOB INFORMA: SOLUCIONADO PROBLEMA DE MIGRAÇÃO DE CADASTRO

    02/02/2021 Categoria: Esclarecimentos, Sitpass

    O problema foi identificado na sexta-feira e os técnicos começaram a trabalhar imediatamente. O problema tecnológico foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje

    Cerca de 2 milhões de registros precisavam ser migrados para o novo sistema de bilhetagem implantado no último sábado, 23 de janeiro. Até quinta-feira, 28, a migração do cadastro do Cartão Fácil Sitpass estava rodando de acordo com o planejado. No final do dia os técnicos do RedeMob Consórcio e da Prodata, empresa fornecedora do programa da nova bilhetagem, identificaram a falha e trabalharam na sua solução. O problema tecnológico já foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje. Portanto, os clientes do sistema, já terão seus problemas resolvidos durante o dia.

    “Um desafio imenso que está sendo vencido dia após dia com pequenas intercorrências. A implantação de um novo sistema de bilhetagem é um passo muito importante para a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e está entregando pra população de Goiânia e de mais 17 municípios, um modelo mais moderno e que proporcionará muitos benefícios. Lamentamos os transtornos provocados por este problema, e reforçamos que toda equipe RedeMob e também a da Prodata não mediu esforços e dedicação para resolver este problema, bem como continua e continuará trabalhando para resolver qualquer outra intercorrência que por ventura venha a ocorrer”, explica Flávia Tillmann, gerente Sitpass.

    Impactos

    Este problema impactou apenas o cliente que comprou créditos de viagens pela internet na quinta e sexta-feira, 28 e 29 de janeiro.  Os demais clientes que compraram os créditos até quarta-feira, não tiveram problemas e usam o cartão normalmente.

    Reiteramos que solucionada a migração do cadastro, os créditos adquiridos na quinta, sexta-feira e dias subsequentes poderão ser baixados automaticamente no cartão, basta apresentar o cartão Fácil em qualquer validador amarelo instalado nos ônibus ou terminais ou estações.

    O RedeMob Consórcio registra que o sistema tem até 48 horas úteis para liberar o crédito para o cliente após a compra.

    RedeMob Consórcio