• Transporte público finaliza dia com redução de 48% no fluxo de passageiros com embarque prioritário

    23/03/2021 Categoria: Esclarecimentos

    Maior redução foi registrada em Goiânia com 54% de queda no faixa das 17 horas.

    Mesmo com os problemas pontuais que ocorreram nos horários de pico da manhã e tarde, o balanço da faixa horária das 17 horas apresentou uma redução de 48% no fluxo de passageiros na RMTC.

    A terça-feira terminou com 78.618 cadastros, sendo que 32.786 usuários apresentaram apenas a justificativa, o que corresponde a 41,7% do total e 45.832 anexaram algum tipo de comprovante. Trabalhadores da saúde correspondem a 36,20% dos cadastros, seguido dos de alimentação 19,8%, serviços diversos, 18,3% e construção civil, 7,7%.

    Além desses os demais mais citados foram: comunicação, transporte, escolar, escritórios e bancos.

    O 0800 da RMTC recebeu 28 reclamações em razão de falhas com o cadastro. O CCO, centro de controle operacional, observou que às 18h15 haviam pessoas aguardando do lado de fora dos terminais para entrarem.

    O RedeMob solicita ao usuário que tiver qualquer dúvida ou problema com o cadastro ou acesso, entre em contato com o 0800 648 2222 da RMTC para que possa sanar a dúvida ou resolver o problema.

    Em Aparecida de Goiânia, houve redução de 44% no fluxo de passageiros.

    Goiânia apresentou a maior redução na faixa horária das 17h, 54%.

    O Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (SIMA) teve redução de 44% no fluxo de passageiros no final do pico da tarde.

    O sistema rodou hoje, 23, com toda frota disponível, estão operando no sistema: 1.018 veículos que correspondem à frota programada + Extra + Reserva Técnica.

    No pico da manhã foram registrados problemas pontuais:

    • 2 veículos foram retidos em razão de usuário tentar viajar sem cadastro;
    • 1 veiculo foi vítima de vandalismo;
    • houve 1 agressão física a profissional do transporte;
    • ocorreram aglomerações fora de alguns terminais;
    • 12 reclamações por falhas no cadastro, ou 0,02% dos cadastros realizados, foram registradas no 0800 da RMTC.