-
Atenção à alteração da linha 739
Prezado cliente, fique atento à alteração da linha 739 (T. Bíblia/ St. Universitário) que inicia quarta-feira, 9/3. Confira nas imagens como fica a alteração.
-
Atenção à alteração da linha 269
Prezado cliente, fique atento à alteração da linha 269 (PC Campus/ Goiânia 2/ Centro) que inicia quarta-feira, 9/3. Confira nas imagens como fica a alteração. -
Boletim do Transporte – “A transformação do transporte público é uma necessidade da região metropolitana”
Presidente da CMTC diz que mudanças implementadas no sistema vão facilitar a vida do usuário, com economia de tempo e dinheiro
Edição 396, dia 7 de março de 2022
-
Mais uma semana encerra com queda no fluxo de usuários do transporte coletivo da Grande Goiânia
Sistema RMTC registra demanda de 368.450 validações no dia, queda de 29,4% diante do período pré-pandemia. Na capital, recuo é de 31,9%.
Em 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava uma demanda de 521.963 passageiros. Em um comparativo com a sexta-feira, 04 de março de 2022, a demanda foi de 368.450 usuários, uma redução de 29,4% durante todo o dia, ou seja, menos 153.513 validações deixaram de ser feitas no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Nesta sexta-feira, 04, a queda foi de 29,3% nas validações no sistema. Foram 52.711 validações a menos.
Em Goiânia, que obteve 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, recebeu, na última sexta-feira, 147.981 usuários, um volume 31,9% menor no dia – o que equivale a menos 69.230 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, teve um volume 25,3% menor no dia, ou seja, 31.572 menos validações.
-
Transporte público da Grande Goiânia continua com redução no volume de usuários
Sistema RMTC registra demanda de 371.479 120.715 validações no dia, queda de 28,8% diante do período pré-pandemia. Recuo de embarques é de 30,5% no Eixo Anhanguera.
Em 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava uma demanda de 521.963 passageiros. Em um comparativo com a última quinta-feira, 03 de março de 2022, a demanda foi de 371.479 usuários, uma redução de 28,8% durante todo o dia, ou seja, menos 150.484 validações deixaram de ser feitas ontem no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Nesta quinta-feira, 03, a queda foi de 30,5% nas validações no sistema. Foram 54.927 validações a menos.
Em Goiânia, que obteve 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, recebeu, no dia de ontem, 150.516 usuários, um volume 30,7% menor no dia – o que equivale a menos 66.695 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, teve um volume 23,1% menor no dia, ou seja, 28.862 menos validações.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul