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Rede Metropolitana de Transporte Coletivo registra queda de 33,4% no fluxo de usuários na quarta-feira, 3
Sistema RMTC alcança 347.622 validações no dia, enquanto em 9 de março de 2020, antes da Covid-19, o índice era de 521.963 validações. Na capital, o índice recua 36,5%.
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) possuía, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Em um comparativo com a última quarta-feira, dia 03 de novembro, a rede registrou 347.622 validações, uma redução de 33,4% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 174.341 validações deixaram de ser feitas no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na quarta-feira, 03/11, a queda foi de 32,6% nas validações no sistema, o que equivale a 58.770 validações a menos.
Em Goiânia, onde houve 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, na última quarta-feira (03) foram registrados 137.852 usuários, um volume 36,5% menor de validações no dia – o que equivale a menos 79.359 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 29% menor também na última quarta-feira (03), ou seja, 36.212 menos validações.
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Boletim do Transporte – Com reajuste de 9,1% no diesel, empresas de transporte falam em “omissão” do governo
Entidade aponta que empresas do setor acumulam R$ 17 bilhões em dívidas desde o início da pandemia
Edição 312, dia 03 de novembro de 2021
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Fluxo de usuários no transporte coletivo na Grande Goiânia recua 52,5% na segunda-feira, 1
Sistema RMTC registra 247.874 validações neste dia, enquanto em 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, o índice era de 521.963 validações. Na capital, o índice tem queda de 56,6%.
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) possuía, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Em um comparativo com a última segunda-feira, dia 01 de novembro, a rede registrou 287.874 validações, uma redução de 52,5% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 274.089 validações deixaram de ser feitas no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na segunda-feira, 01/11, a queda foi de 49,7% nas validações no sistema, o que equivale a 89.464 validações a menos.
Em Goiânia, onde houve 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, na última segunda-feira (01) foram registrados 94.268 usuários, um volume 56,6% menor de validações no dia – o que equivale a menos 122.943 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 49,5% menor também na última segunda-feira (01), ou seja, 61.682 menos validações.
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Empresas vão poder comprar vale transporte pagando com Pix
Nova modalidade de pagamento reduzirá tempo de liberação dos créditos de 48 horas para até 20 minutos após a compra. Em uma nova etapa, o serviço será disponibilizado ao passageiro comum
O transporte público coletivo de Goiânia e toda a região metropolitana ganha mais um aliado tecnológico: a implantação do pagamento por PIX que, neste primeiro momento, será válido para empresas que adquirem vale-transporte para seus funcionários, e passará a vigorar a partir desta quinta-feira, 04 de novembro. O crédito, que antes era liberado em 48 horas úteis após o pagamento do boleto, agora estará disponível aos usuários em até 20 minutos após a transferência por PIX. Em uma segunda etapa, o serviço será estendido aos demais usuários do sistema.
De acordo com a gerente Sitpass do RedeMob Consórcio, Flávia Tillmann, são 25.110 empresas cadastradas no sistema que serão contempladas com a agilidade na liberação dos créditos para seus funcionários. Atualmente, a empresa que compra e paga o boleto numa sexta-feira, tem acesso aos créditos em 48 horas úteis, ou seja, até a terça-feira da semana seguinte.
Com a nova forma de pagamento, após a confirmação do pedido e a geração do boleto no portal Sitpass, a empresa encontrará uma opção de abrir um link para quitação do boleto via PIX, sendo os créditos liberados automaticamente, para os funcionários, em até 20 minutos.
“Esta nova modalidade será ampliada para os demais clientes em uma próxima etapa no primeiro bimestre do próximo ano”, adianta a gerente. Em caso de dúvidas, as empresas interessadas podem ligar para (62) 3110-8921, (62) 3110-8928 ou (62) 3110-8931, e esclarecer como usar o novo meio de pagamento.
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Boletim do Transporte – NTU acusa governo federal de jogar deliberadamente contra o transporte público ao permitir alta descontrolada do diesel
Associação que representa setor do transporte urbano culpa União pela falência de várias empresas e pela destruição de um sistema que atende aos mais pobres
Edição 311, dia 29 de outubro de 2021
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