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Boletim do Transporte Coletivo – Prefeitos pedem a Guedes crédito de R$ 5 bilhões para o transporte público
Edição 244, dia 22 de julho de 2021
Socorro ao setor, que teve rombo bilionário causado pela pandemia, foi vetado no ano passado pelo presidente Bolsonaro
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VOLUME DE VALIÇÕES NO TRANSPORTE COLETIVO DA GRANDE GOIÂNIA RECUA 51,5% NA QUARTA-FEIRA DIANTE DO PERÍODO PRÉ-PANDEMIA
Sistema RMTC tem fluxo de 253.388 usuários no dia, após a suspensão do Embarque Prioritário. No dia 9 de março de 2020, o índice era de 521.963 passageiros. No comparativo semanal, rede metropolitana tem aumento de 1.717 validações
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Neste atual momento, com o fim do sistema Embarque Prioritário, num comparativo com a quarta-feira, dia 21 de julho de 2021, a demanda foi de 253.388 usuários, redução de 51,5% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 268.575 validações deixaram de ser feitas ontem no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na última quarta-feira, 21, a queda foi de 48,9% nas validações no sistema. Foram 88.037 validações a menos.
Em Goiânia, onde houveram 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, recebeu volume 55% menor de validações no dia – o que equivale a menos 119.526 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 48,9% menor também na última quarta-feira, ou seja, 61.012 menos validações.
COMPARATIVO ENTRE DIA COM EMBARQUE PRIORITÁRIO E SEM PRIORIZAÇÃO
EM HORÁRIO DE PICO
Em um novo comparativo semanal entre a demanda diária com o Embarque Prioritário na RMTC, no dia 14 de julho de 2021 com a última quarta-feira, 21 de julho de 2021, após a suspensão do sistema do Embarque Prioritário, o sistema registra índice de 0,7%, ou aumento de 1.717 validações.
O SIMA teve um ligeiro aumento de 0,3% no número de validações, ou mais 295 passageiros.
Em Goiânia, com o sistema operando na última quarta-feira sem o Embarque Prioritário, comparando com o dia 14 de julho de 2021, quando ainda estava em vigor a restrição de uso do transporte coletivo no horário de pico, o aumento na demanda foi de 0,7%, o que equivale a um aumento de 636 validações.
Aparecida registra um alta de 1,3%, um aumento de 786 validações/dia.
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Obras no Terminal Trindade – 2ª Etapa
Está previsto para o sexta-feira (23/07/2019), o início da 2ª Etapa das obras de reforma no Terminal Trindade.
Nesta fase o terminal será integralmente desativado e toda operação acontecerá na CEPAL (localizada ao lado do terminal).
A sequência das baias de embarque no CEPAL será a mesma utilizada atualmente na “Plataforma A” do Term. Trindade, ou seja:
Baia 1 (30922) – Linha: 112
Baia 2 (30923) – Linha: 729 / 730 / 733
Baia 3 (30921) – Linha: 731 / 732 / 734
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Boletim do Transporte Coletivo – Pandemia da Covid reforça a essencialidade do transporte público na vida do trabalhador
Edição 243, dia 21 de julho de 2021
Desde o início da pandemia, mais de 97% das empresas de ônibus urbanos foram afetadas nesse período e 78% do segmento de metrô e trens também foram prejudicados
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Transporte coletivo da Grande Goiânia registra redução de 51,7% diante do período pré-pandemia
Sistema RMTC registra fluxo de 252.328 usuários na última terça-feira, após a suspensão do Embarque Prioritário. No dia 9 de março de 2020, o índice era de 521.963 passageiros. No comparativo semanal, rede metropolitana tem apenas 5 validações a menos .
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Neste atual momento, com o fim do sistema Embarque Prioritário, num comparativo com a terça-feira, dia 20 de julho de 2021, a demanda foi de 252.328 usuários, redução de 51,7% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 269.635 validações deixaram de ser feitas ontem no sistema.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na última terça-feira, 20, a queda foi de 49,2% nas validações no sistema. Foram 88.569 validações a menos.
Em Goiânia, onde houveram 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, recebeu volume 55% menor de validações no dia – o que equivale a menos 119.566 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 49,3% menor também na última terça-feira, ou seja, 61.500 menos validações.
Comparativo entre dia com embarque prioritário e sem priorização em horário de pico
Em um novo comparativo semanal entre a demanda diária com o Embarque Prioritário na RMTC, no dia 13 de julho de 2021 com a última terça-feira, 20 de julho de 2021, após a suspensão do sistema do Embarque Prioritário, o sistema registra índice de 0%, ou apenas 5 menos validações.
O SIMA teve uma queda de 0,8% no número de validações, ou menos 721.
Em Goiânia, com o sistema operando na última terça-feira sem o Embarque Prioritário, comparando com o dia 13 de julho de 2021, quando ainda estava em vigor a restrição de uso do transporte coletivo no horário de pico, o aumento na demanda foi de 0,5%, o que equivale a um aumento de 457 validações.
Aparecida registra um alta de 0,4%, um aumento de 259 validações/dia.
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