-
SEMANA INICIA COM QUEDA DE 56,3% NA DEMANDA DE PASSAGEIROS NA RMTC
Sistema contabiliza 228.102 validações na segunda-feira, considerando o Embarque Prioritário, contra 521.963 validações registradas antes da pandemia de Covid-19
A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia da Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Agora, com o Embarque Prioritário, num comparativo com a última segunda-feira, dia 03 de maio de 2021, a demanda foi de 228.102 usuários, uma redução de 56,3% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 293.861 validações deixaram de ser feitas no sistema ontem.
Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia. Nesta segunda-feira (03/05), a queda foi de 52,4% nas validações no sistema. Foram 94.320 validações a menos.
Em Goiânia, onde houveram 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, recebeu volume 60,5% menor de validações na última segunda-feira – o que equivale a menos 131.483 validações.
E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, recebeu 54,6% menos também na segunda-feira, ou seja, 68.058 menos validações.
COMPARATIVO ENTRE DIA COM EMBARQUE PRIORITÁRIO E SEM A PRIORIZAÇÃO EM HORÁRIO DE PICO
Em um novo comparativo entre a demanda diária antes do Embarque Prioritário na RMTC, no dia 10 de fevereiro de 2021 com a segunda-feira, 03 de maio de 2021, após a implantação do Embarque Prioritário, o sistema registra uma redução de 17,3% ou 47.622 menos validações.
O SIMA teve uma queda de 14,9% no número de validações, ou menos 14.995.
Em Goiânia, com o sistema operando na segunda-feira com o Embarque Prioritário, comparando com o dia 10 de fevereiro de 2021, o recuo na demanda é de 18,8% ou 19.867 menos validações.
Aparecida registra uma redução de 18,4%, ou menos 12.760 validações/dia.
-
Boletim do Transporte Coletivo – Especial Covid-19: o futuro do transporte público pós-pandemia
Edição 190, dia 04 de maio de 2021.
Como a mobilidade urbana foi afetada pelas medidas de isolamento social; quais aspectos da crise do transporte público foram evidenciados durante a pandemia e a perspectiva de futuro para esse modal
-
Boletim do Transporte Coletivo – Porta-voz da Rio Ônibus fala sobre crise do transporte público: ‘É mais fácil ter um vilão’
Edição 189, dia 03 de maio de 2021.
Em entrevista concedida ao DIA, Paulo Valente falou sobre os problemas que afetam as concessionárias de ônibus na cidade
-
Boletim do Transporte Coletivo – Empresas de ônibus do Rio de Janeiro demitiram 21 mil funcionários com 16 viações fechadas desde 2015
Edição 188, dia 30 de abril de 2021.
Somente desde o início da pandemia foram mais de seis mil cortes de empregos
-
Boletim do Transporte Coletivo – Coronavírus: Um ano da maior crise do transporte público
Edição 187, dia 29 de abril de 2021.
Setor chegou a operar com 15% dos passageiros que costumavam movimentar antes da pandemia, e, hoje, o patamar está em torno de 50% da demanda
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul