-
Linha 313 passa a atender o Aeroporto de Goiânia
Nesta quarta-feira, 25, a linha 313 passa a ter dois itinerários: T. Bíblia/Aldeia do Vale e T. Bíblia/Aldeia do Vale – via Aeroporto. A segunda opção passa dentro do aeroporto e a primeira passa pela Rodovia BR – 153. O novo atendimento beneficia principalmente pessoas que trabalham próximo ao local, além de clientes que precisam do serviço esporadicamente. Um novo ponto de ônibus foi criado, confira no mapa abaixo:
-
Equipe de segurança ajuda Polícia Militar em abordagem no Terminal Bíblia
Uma viatura da Polícia Militar abordou, na noite de quinta-feira (19), uma dupla que estava em uma motocicleta próximo ao Terminal Bíblia, região Leste de Goiânia. Pouco antes de serem revistados, um dos homens jogou um pacote suspeito dentro do terminal. Os vigilantes que fazem parte da equipe de segurança do local foram conferir e constataram que em um saco plástico havia mais de um quilo de maconha. Imediatamente entregaram a droga aos policiais que conduziram os suspeitos à Central de Flagrantes.
A segurança nos terminais administrados pelo RedeMob Consórcio é reforçada com câmeras de segurança, monitoradas pela CST – Central de Segurança de Transportes do Consórcio, que por sua vez é integrada ao CIICC – Centro Integrado de Inteligência Controle e Comando, da SSP – Secretaria de Segurança Pública.
-
Polícia Militar dá apoio à ocorrência em veículo do transporte coletivo
Na manhã de hoje, uma cliente que estava em um veículo da linha 400 (Circular – Via Independência) informou ao motorista que havia sido furtada dentro do ônibus, na altura da Praça Universitária. O motorista imediatamente acionou a Polícia Militar que atendeu ao chamado e interceptou o veículo. Os policiais revistaram as pessoas na tentativa de identificar o suspeito e recuperar os pertences da vítima, mas nada foi encontrado. A ação foi finalizada e o ônibus continuou a viagem.
Todos os clientes do transporte coletivo podem fazer denúncias pelo Whatsapp através do número 9.8591-8952. As ocorrências são recebidas pelo posto do Redemob Consórcio dentro CIICC e, se for o caso, encaminhadas rapidamente ao Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), que aciona o apoio da viatura mais próxima ao local informado. O serviço funciona todos os dias das 4h30 à 1h da madrugada e trata exclusivamente de denúncias relacionadas à segurança pública dentro de ônibus, terminais e estações.
-
Central devolve pertences perdidos aos clientes do Transporte Coletivo de Goiânia e Região
O Tá na Mão é o serviço de achados e perdidos da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), foi criado em julho de 2014 e desde então todos os objetos e documentos esquecidos nos veículos, plataformas e terminais de integração e encontrados por um profissional da RMTC são encaminhados para esta central.
Todos os itens são cadastrados em um banco de dados e ficam à disposição do proprietário por 60 dias, depois deste prazo os documentos pessoais são encaminhados à Central de perdidos e achados dos Correios, os demais itens são encaminhados para doação.Em 2016, mais de 3.600 clientes foram atendidos e cerca de 520 pessoas recuperaram seus pertences através do Tá na Mão. Os itens mais perdidos são documentos pessoais, mas na central se encontra de tudo: capacetes, roupas, mochilas, forno elétrico, muletas e até cadeira uma de rodas já foi esquecida.
Os pertences identificáveis como documentos e exames podem ser consultados pelo site www.rmtcgoiania.com.br, ou pelo telefone 0800-648-2222. Para outros objetos, é necessário comparecer ao Tá na Mão para consulta. A central fica dentro do Terminal Bandeiras, na Avenida dos Alpes, Jardim Europa, em Goiânia.
-
Homem tenta agredir motorista de ônibus
Na tarde de ontem, 11, um motorista do transporte coletivo que fazia a linha 213 (T. Bíblia/Hidrolândia) foi agredido ao pedir que um homem não pulasse a catraca. Inconformado, o indivíduo sacou uma faca e partiu para cima do motorista que tentou se defender dos golpes. Clientes que estavam no veículo tentaram conter a agressão e acionaram a Polícia Militar que encaminhou o suspeito à delegacia. O motorista passa bem.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul