• Desvio temporário em quatro linhas de ônibus na Av. 24 de Outubro

    19/12/2014 Categoria: Mudanças nas linhas

    A partir desta sexta-feira, 19, o trajeto das linhas 164, 305, 605 e 917 será temporariamente alterado no bairro Aeroviário, próximo ao Shopping Cerrado. Os desvios serão realizados em função da interdição de um trecho no final da Avenida 24 de Outubro para realização de obras da Saneago e devem durar 30 dias.

    Linha 164 (T. Gyn Viva / Centro / Universitário)

    Desvio linha 164

    Linha 305 (T. Rec. Bosque / Finsocial / Campinas)

    Desvio linha 305

    Linhas 605 (B. da Vitória / Campinas / Centro) e 917 (Nova Esperança / B. Sayão / Praça Cívica)

    Desvio linhas 605 e 917

  • Usuários do transporte coletivo podem denunciar crimes nos ônibus e terminais pelo WhatsApp

    17/12/2014 Categoria: Segurança

    Denúncia WhatsApp

    Com a instalação de um posto da Central de Segurança de Transportes do RedeMob Consórcio dentro do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), os passageiros e funcionários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMTC) podem denunciar crimes ou atitudes suspeitas dentro de ônibus e terminais também através do WhatsApp.

    O serviço é fruto de uma parceria firmada entre as concessionárias do transporte público e a Secretaria da Segurança Pública de Goiás com o objetivo de combater a criminalidade no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi iniciado de forma experimental em março deste ano e, desde então, já recebeu e encaminhou à autoridade policial mais de 1.400 denúncias que resultaram em cerca de 100 detenções.

    Para o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Divino Alves, a atuação conjunta dos operadores do transporte público com os órgãos de segurança pública garante maior agilidade nas ações de prevenção e resposta à criminalidade dentro de ônibus e terminais urbanos. Ele também destaca a importância da participação da própria população nesse processo: “Cada cidadão precisa entender que segurança pública é uma responsabilidade de todos nós, seja na cautela e atenção com o que ocorre à sua volta, seja no ato de fazer a denúncia sempre que perceber uma situação suspeita”.

    A divulgação do número e das instruções para denúncia deve ser intensificada a partir desta quinta-feira, dia 18, em todos os terminais geridos pelo RedeMob Consórcio, dentro dos ônibus e nos canais de comunicação da Polícia Militar e da RMTC.

    Veja como é fácil denunciar

    Denúncia WhatsApp

    O serviço funciona todos os dias das 4h30 à 1h da madrugada e trata exclusivamente de denúncias relacionadas à segurança pública.

  • Atendente devolve carteira encontrada em terminal com mais de R$200,00 em dinheiro

    12/12/2014 Categoria: Por dentro da Rede,Terminais de Integração

    Carteira encontradaCliente na Central Tá na MãoNa manhã do último sábado, dia 6, a dona de casa Rosângela Aparecida Linhares, 43 anos, passava pelo Terminal Maranata quando deixou cair sua carteira. Ao perceber o incidente ela, que mora na pequena cidade de Cromínia, a 85 Km de Goiânia, não imaginava que ainda pudesse recuperar seus documentos pessoais, cartões bancários e 217 reais que estavam dentro da carteira.

    Naquela mesma manhã o atendente de terminal Wanderson Mota, que trabalha no Terminal Maranata há cerca de sete meses, encontrou o objeto e o entregou ao seu supervisor para que fosse levado ao Tá na Mão, serviço de perdidos e achados mantido pelo RedeMob Consórcio nos terminais sob sua gestão.

    Todos os objetos que chegam à Central Tá na Mão, no Terminal Bandeiras, são cadastrados em um sistema e ficam à disposição dos proprietários pelo período de 30 dias. Documentos pessoais e outros itens que possuam alguma identificação podem ser localizados através de uma rápida consulta no site www.rmtcgoiania.com.br ou pelo telefone 0800-648-2222.

    Rosângela ainda não conhecia o serviço e por isso não procurou a Central, mas a partir de um número de telefone encontrado em sua carteira a equipe do Tá na Mão conseguiu entrar em contato e dar-lhe a boa notícia. Na quinta-feira ela veio à Goiânia e recuperou sua carteira com tudo o que lhe pertencia, inclusive o dinheiro.

    “Fiquei muito feliz e agradecida. Eu acho que o mais importante nesse acontecimento não foi nem o dinheiro, mas a atitude e a caridade das pessoas, foi saber que ainda existem pessoas honestas, graças a Deus!”, afirmou Rosângela aos profissionais que a atenderam no Terminal Bandeiras.

    “O Tá na Mão foi criado justamente para que nós pudéssemos devolver aquilo que for encontrado nos terminais e nos ônibus e fazer essa diferença na vida dos nossos clientes”, destacou o supervisor de apoio a terminais, Ednamarques Gomes da Silva.

    Clique aqui e saiba mais sobre como usar o Tá na Mão ao perder ou encontrar algum objeto nos ônibus e terminais da Região Metropolitana de Goiânia.

  • HP Transportes promove Natal Verde

    05/12/2014 Categoria: Projetos e ações

    Natal Verde

    Neste sábado, dia 6, às 18h, a HP Transportes promove o VI Encontro de Corais de Empresas. A apresentação de corais faz parte do evento Natal Verde, que tem como foco a comemoração das festas de fim de ano associada a ações de estímulo ao consumo consciente e à preservação ambiental.

    O evento voltado para profissionais do transporte público e seus familiares também é aberto à comunidade e será realizado na Garagem Central da HP, que fica na Avenida dos Alpes nº 450, no Setor União, próximo ao Terminal Bandeiras.

  • Desativação da linha 204 (PC Laranjeiras / Pq. Santa Cruz)

    01/12/2014 Categoria: Mudanças nas linhas

    Linha 204

    Devido à baixa procura, a linha de conexão 204 (PC Laranjeiras / Pq. Santa Cruz) deixará de existir a partir da próxima quarta-feira, 3. Após a realização de estudos técnicos in loco, constatou-se que poucos passageiros têm utilizado esta linha, o que resultou na sua desativação.

    Para obter mais informações ou fazer sugestões, o usuário do transporte coletivo pode entrar em contato com a Ouvidoria da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), pelos telefones 0800-646-1851 e 3524-1851, ou no Call Center da RMTC, através do 0800-648-2222.

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