• Região da Moda ganha transporte gratuito para facilitar as compras

    14/11/2019 Categoria: CityBus 2.0,Linhas especiais,Mobilidade Urbana,Novidades da Rede,Por dentro da Rede,Produtos

    Estação da Moda oferece serviço de leva e traz para consumidores. Serviço terá quatro paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos entre a Avenida Contorno e Rua 44

    De acordo com a Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), no último trimestre do ano, chega a dobrar o volume de pessoas que circulam da Região da 44, um dos principais distribuidores de moda no País. O público médio salta de 800 mil pessoas por mês para mais de 1,6 milhão. Para levar mais comodidade, segurança e conforto para o público que circulará na região da 44 neste fim de ano, o Estação da Moda Shopping, em parceria com a HP Transportes e o CityBus 2.0, passam a oferecer um transporte gratuito para os compradores de moda, na região da 44.

    O serviço, de quinta a sábado, das 8 às 15 horas, terá paradas em pontos virtuais pré-estabelecidos na rota de atendimento (Avenida Contorno, Rua 44 e Estação da moda), e será gratuito para os clientes que estão na região. No total, são quatro pontos de embarque e desembarque.

    A ação faz parte de um serviço diferenciado do transporte público coletivo complementar, ainda em fase de teste. “É uma parceria comercial, mas que, no futuro, pode evoluir para outras empresas que também que tiverem interesse”, explica o gerente de Design de Serviços da HP Transportes, Flavislei Costa.

    A rota será realizada por um miniônibus, identificado com comunicação específica do serviço, equipado com ar condicionado, tomadas e carregadores USB, câmeras de segurança, porta automática e motorista profissional contratado, o mesmo utilizado no serviço sob demanda. “Hoje o CityBus 2.0 atende uma área em que é totalmente possível dedicarmos um veículo nessa faixa horária pra atender aos clientes da região da estação da moda”, completa.

  • CityBus 2.0 realiza terceira expansão para bairros da região Sudoeste de Goiânia

    14/11/2019 Categoria: CityBus 2.0,Mobilidade Urbana,Novidades da Rede,Por dentro da Rede,Produtos,Trânsito e Transporte

    Terceira expansão compreenderá setor Vila Bela e novas áreas dos bairros Sol Nascente, Jardim América, Vila União e Setor Sudoeste, a partir do dia 13 de novembro

    Em operação em Goiânia desde o dia 11 de fevereiro, o CityBus 2.0 chega à sua terceira expansão e passa a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. O serviço também contemplará novas áreas dos bairros Jardim América, Vila União, Setor Sudoeste e Sol Nascente, atendidos parcialmente desde a segunda expansão, que ocorreu no mês de agosto. Com isso, mais de 50 bairros serão atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, em um perímetro de aproximadamente 43 quilômetros.

    “Desde o início da sua operação, o CityBus ainda não atendia o setor onde a HP Transportes está localizada, a Vila Alpes, o que sempre gerou muitos pedidos por parte dos moradores do bairro e setores adjacentes. Agora conseguimos atendê-los e, em breve, queremos expandir para novos bairros”, explica a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.

    O serviço acaba de registrar 60 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Os números mostram que o serviço cresce dia a dia, o que tem justificado o aumento constante de veículos para atender as solicitações de viagens e dos clientes pela operação em novas regiões. Atualmente, 40 miniônibus estão em operação, com a expectativa de que novos bairros sejam atendidos em breve. O CityBus 2.0 começou a operar com 15 veículos. O aumento gradativo da frota chega a 167%.

    Sobre o CityBus 2.0

    O primeiro transporte coletivo por aplicativo de celular da América Latina surpreendeu os clientes da capital, que têm aderido ao projeto de mobilidade coletiva sustentável. Os miniônibus têm assentos confortáveis, ar condicionado, carregadores de tomada e USB para celulares, portas automatizadas e câmeras de segurança para monitoramento dos veículos, motoristas e clientes.

    O CityBus 2.0 funciona de segunda-feira a sábado, das 6 às 23 horas, e percorre cerca de 50 bairros, entre eles os Setores Central, Sul, Universitário, Oeste, setor Aeroporto, Marista, Bueno, Bela Vista, Serrinha, Pedro Ludovico, Nova Suíça, Jardim Goiás, Alto da Glória, Vila Redenção, Jardim América, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Alpes e Vila Rosa. O cliente pode fazer a avaliação pelo próprio aplicativo ao final da viagem ou pelas redes sociais “CITYBUSBR” no Facebook, Instagram e Twitter. O download do APP está disponível nos smartphones para os sistemas Android e iOS. Após o cadastro, poderá solicitar a sua viagem e se deslocar para o ponto virtual indicado no aplicativo, onde fará o embarque para utilizar o serviço.

    Total de bairros atendidos já com a terceira expansão:

    Atendimento integral:

    Vila Alpes *
    Vila Bela *
    Setor Central
    Setor Universitário
    Setor Sul
    Setor Marista
    Setor Bela Vista
    Vila São João
    Vila Maria José
    Jardim Goiás
    Setor Nova Vila
    Setor Oeste
    Setor Bueno
    Alto da Glória
    Parque Amazônia
    Serrinha
    Nova Suíça
    Setor Areião
    Conjunto Vila Isabel
    Jardim da Luz
    Vila Redenção
    Setor Sudoeste
    Vila Canaã
    Vila Mauá
    Vila Anchieta
    Vila Lucy
    Jardim Ana Lucia
    Vila Adélia
    Jardim Europa
    Vila Alvorada
    Setor União
    Residencial Manhattan
    Jardim Planalto
    Vila Rezende
    Bairro Anhanguera
    Parque Anhanguera II
    Parque Anhanguera
    Residencial Jardim Florença
    Setor Novo Horizonte
    Village Veneza
    Lote Celina Park
    Residencial Eldorado
    Residencial Eldorado Expansão
    Residencial Granville
    Village Veneza
    Chácaras Dona Ge
    Vila Luciana

    Atendimento parcial:

    Jardim América *
    Setor Sol Nascente *
    Setor Sudoeste *
    Vila União *
    Setor Pedro Ludovico
    Vila Rosa
    Jardim Atlântico
    Vila Divino Pai Eterno
    Setor dos Afonsos
    Vila São Tomaz
    Setor Coimbra
    Vila Santa Efigênia
    Cidade Jardim
    Vila Nova Canaã
    Parque Oeste Industrial

    *Bairros da terceira expansão

  • Linhas 145, 265 e 349 recebem mudanças para ampliar atendimento

    12/11/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Mudanças nas linhas,Novidades da Rede

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá novidades a partir desta quarta-feira (13/11) nos itinerários das linhas 145, 265 e 349. A partir de estudos técnicos desenvolvidos pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), estas linhas tiveram seus trajetos alterados para ampliar o atendimento ao cliente.

    A linha 145 – T. Pe. Pelágio / Jd. Bonanza / 14 Bis teve seu itinerário ampliado para anteder o Setor Santos Dumont, pela Avenida Cel. Joaquim Lúcio, Rua 20 e Rua 3. Com a extensão, o ponto 6347, na Rua 8-A, será desativado, mas a distância em relação ao ponto 3291, na Rua 8, é de aproximadamente 50 metros. Os pontos 6346, 3296, 3288 e 3291 foram adicionados ao trajeto.

    A linha 265 – T. Novo Mundo / Cond. Portugal / Nova Morada passa a operar a partir das 08h, substituindo as linhas 265 – T. Novo Mundo / Cond. Portugal e 319 – T. Novo Mundo / Nova Morada, que operam nos dias úteis somente até as 08h. A linha 265 – T. Novo Mundo / Cond. Portugal / Nova Morada atenderá primeiro o Condomínio Portugal e depois seguirá até o bairro Nova Morada.

    As linhas 349 – T. Novo Mundo / Morada do Sol / Flor do Ipê e 349 – T. Novo Mundo / Morada do Sol / Flor do Ipê II terão alteração de rota para atender o Residencial Hebrom, até a Rua Hebrom 5, em Senador Canedo. O ponto 7410 fica desativado, mas os clientes destas linhas podem utilizar os pontos 7409, na Rua Ipê 19, e 7411, na Rua Hebrom 1.

    As tabelas de frequência horária e os mapas atualizados com os trajetos detalhados destas linhas, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerário, estarão disponíveis para consulta no site a partir do dia 13/11, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • Linha 960 reforça atendimento entre o T. Cruzeiro e o Jardim Tiradentes

    12/11/2019 Categoria: Mobilidade Urbana,Mudanças nas linhas,Novidades da Rede

    A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá novidades a partir desta quarta-feira (13/11), com a criação da linha 960 – T. Cruzeiro / Av. das Nações / Jd. Tiradentes. A linha tem dois trajetos diferentes, sendo um para o pico da manhã e outro para o pico da tarde.

    O primeiro itinerário, que vale para o pico da manhã (06h às 08h), tem início no Terminal Cruzeiro e destino final na Avenida 8, no Jardim Tiradentes, passando por pontos importantes da região, como Av. Rio Verde, Praça Vera Cruz e Avenida das Nações, entre outros.

    O segundo itinerário, que vale para o pico da tarde (16h às 18h), tem início na Rua 8, no Jardim Tiradentes, e destino final no Terminal Cruzeiro. A linha 960 funcionará também como reforço para a linha 973 – T. Cruzeiro / Jardim Tiradentes / T. Maranata. Confira:

    As tabelas de frequência horária e os mapas com os trajetos detalhados da linha 960, incluindo todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerário, estarão disponíveis para consulta no site a partir do dia 13/11, na aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.

    Os clientes com dúvidas podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real desta linha estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

  • Mudanças nas linhas 253, 259, 261, 325, 405 e 406 ampliam atendimento na região leste de Goiânia

    11/11/2019 Categoria: Mudanças nas linhas,Novidades da Rede,Trânsito e Transporte

    A partir desta quarta-feira (13/11), a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) terá uma série de mudanças nas linhas da chamada Bacia Aruanã, na região leste de Goiânia, que engloba bairros como Residencial Aruanã, Conjunto Aruanã II e III, Residencial Clea Borges, Água Branca, Residencial Olinda, Jardim Brasil, Conjunto Riviera, Residencial Sonho Verde, Vila Maria Luiza, Residencial Vale do Araguaia, entre outros. As alterações de itinerário atingem as linhas 253, 259, 261, 325, 405 e 406. As novidades deixam as viagens mais rápidas e seguras, além de ampliar o atendimento na região. Os estudos técnicos foram desenvolvidos pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), visando melhor atender o cliente.

    A linha 253 – Aruanã III / Riviera / Centro será desativada, e terá os seus locais de atendimento englobados pelas linhas 405 e 406, que também ganharam novidades. Agora, para ir da Avenida Aruanã ao Paço Municipal, ao Centro (Avenida Tocantins) ou ao Terminal Bíblia, os clientes devem embarcar na linha 405 – Aruanã / Independência / Centro. Se o destino é o Centro (Avenida Araguaia) ou o Terminal Bíblia, a opção é a linha 406 – Aruanã / Serra Dourada / Centro. Além das linhas 405 e 406, os clientes da extinta 253 podem utilizar também a linha 257 – Aruanã II / Universitário / Centro.

    A linha 259 – T. Novo Mundo / Água Branca / Sonho Verde teve seu trajeto reformulado e manterá o atendimento entre o Terminal Novo Mundo e os bairros Sonho Verde e Água Branca. A partir de agora, a linha terá um itinerário das 8h às 14h, no sentido anti-horário, saindo do Terminal Novo Mundo e atendendo primeiro o bairro Água Branca, passando pela Avenida Pedro Álvares Cabral, Avenida New York, Rua Ponta Grossa, Rua 10, Rua dos Indaya, Rua Perimetral 2, Avenida Topázio, Avenida do Ouro e Avenida Cel. Andrelino de Moraes. Das 14h à meia noite, a linha passa pelos mesmos lugares, mas atende primeiro o bairro Sonho Verde.

    Agora com nova denominação, a linha 261 – Aruanã / Água Branca / Centro teve o seu ponto de partida transferido do Conjunto Aruanã III para o Aruanã II. O novo itinerário deixa de atender o Residencial Olinda, que agora faz parte do itinerário das linhas 405 e 406. Para estender o atendimento na Avenida Liberdade, a linha 261 deixa também de passar em um pequeno trecho na Rua Cristalino, no Conjunto Riviera. Os clientes desta localidade agora podem embarcar nas linhas 257, 261, 325, 405 e 406, que atendem a Avenida Liberdade ou a Alameda Rio Vermelho, localizadas a cerca de 280 metros de distância.

    O grande destaque da linha 325 – T. Novo Mundo / Aruanã / Flamboyant é o novo trecho que contorna o Shopping Flamboyant, passando pela Rua 69, Av. I, Rua Terezina, Alameda Paineiras e Avenida Jamel Cecílio. Em seguida, o trajeto passa pela Avenida E e Avenida A, no Jardim Goiás, até o Terminal Novo Mundo. Com a mudança, os funcionários e os clientes do shopping serão beneficiados com mais pontos de atendimento. Um pequeno trecho na Rua Castorina Bittencourt deixa de fazer parte do itinerário da linha, mas os clientes podem embarcar ou desembarcar na Rua 72 ou Rua 69, localizadas a aproximadamente 300 metros de distância.

    As linhas 405 – Aruanã / Independência / Centro e 406 – Aruanã / Serra Dourada / Centro também mudam a partir desta quarta-feira. A linha 405 terá novo trajeto e novo ponto de partida: o ponto 5468, na Avenida Aruanã, Conjunto Aruanã II, seguindo pelo Jardim Novo Mundo, Avenida Anhanguera, Terminal Bíblia, Avenida Independência, Avenida Tocantins e Praça Cívica, voltando pela Avenida Fued José Sebba, Paço Municipal e Conjunto Aruanã III. A linha 406 terá o mesmo itinerário em sentido oposto (anti-horário) e passa a atender a Avenida Independência, o Terminal Bíblia e o Jardim Novo Mundo. A Rua 74 e a Avenida Tocantins deixam de fazer parte do trajeto da linha.

    As tabelas de frequência horária e os mapas com os trajetos detalhados das linhas estão atualizadas para consulta no site a partir do dia 13/11, por meio da aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu. Por meio dos links, os clientes podem consultar todos os pontos de embarque e desembarque que fazem parte dos itinerários destas linhas. Os clientes com dúvidas sobre a alteração podem receber mais informações por meio do telefone gratuito 0800 648 2222 (de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 20h) ou dos perfis oficiais nas redes sociais (Facebook e Twitter). Os horários em tempo real destas linhas estão disponíveis no aplicativo SiMRmtc, que pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

Categorias

Posts recentes

Tags