• Mais de 3 mil pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia recebem adesivos QR Code e identificação

    19/09/2017 Categoria: SiMRmtc

    Share

    Todos os pontos de ônibus da Região Metropolitana que possuem abrigos, cerca de 3.170, estão recebendo adesivos e placas com QR Code – código de barras em 2D que pode ser escaneado por smartphones. Através deste recurso o cliente pode verificar quais linhas atendem o ponto específico e os horários dos próximos veículos, em tempo real.

    Para ter acesso ao serviço basta o cliente baixar um aplicativo leitor de QR Code e ter acesso à internet pelo celular no momento da consulta. Os adesivos e placas instalados nos pontos de ônibus possuem dois códigos. Um direciona ao site da RMTC Goiânia – www.rmtcgoiania.com.br – onde é possível visualizar as informações apenas daquele ponto, em tempo real. O outro código abre o hotsite do aplicativo SiMRmtc onde é possível baixa-lo. Com o aplicativo além do tempo real dos veículos, o cliente terá diversas funcionalidades a sua disposição, possibilitando ainda várias outras interações com a RMTC.

    Outra novidade é que, além dos adesivos QR Code, desde setembro os pontos de embarque e desembarque com abrigos recebem também nova identificação, número do ponto – fixado no canto superior do abrigo. Lembrando que o número do ponto é fundamental para consultas de horários e linhas.

  • Com o slogan “Esperar no ponto de ônibus pra quê?”, a RMTC apresenta nova versão do aplicativo SiMRmtc

    15/09/2017 Categoria: Produtos,SiMRmtc

    Share

    A ferramenta facilita o acesso das pessoas ao transporte coletivo e promete uma experiência mais confortável e segura

    Ir para o ponto de ônibus sem saber a hora que o ônibus vai passar é uma situação do passado. Com o aplicativo SiMRmtc é possível saber o horário em tempo real de qualquer ônibus na região metropolitana de Goiânia, além de diversas outras funcionalidades que prometem uma experiência mais confortável e segura no transporte público coletivo.

    Com o slogan “Esperar no ponto de ônibus pra quê?”, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) apresenta, neste mês, a nova versão do aplicativo SiMRmtc, atualizado para proporcionar uma experiência diferente ao usuário, que poderá, antes de sair de casa, consultar quantos minutos faltam para que o ônibus passe em determinado ponto de embarque, programar um alarme para ser avisado quando o veículo estiver próximo e até avaliar a viagem, nos quesitos limpeza e conservação, segurança, conforto, comportamento do motorista e tempo de espera.

    O diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, explica que o objetivo da ação é informar as pessoas que usam o transporte público dos benefícios que o aplicativo pode proporcionar. “O conhecimento do horário do ônibus em tempo real facilita a viagem e agrega valor à vida do cliente”, ressalta Avelino.

    Pensando em contribuir ainda mais com a usabilidade e relevância do aplicativo, todas as funcionalidades receberam atualizações e agora o aplicativo conta com uma conexão direta com diversos serviços oferecidos pela RMTC. O gerente de marketing do RedeMob Consórcio, Fernando Noleto, garante que o aplicativo é 100% confiável. “A nova versão foi amplamente testada e está apta a oferecer uma nova experiência de comunicação e relacionamento com nossos clientes”, enfatizou Noleto.

    Quem já utiliza o aplicativo faz boa avaliação, principalmente em relação à assertividade dos horários dos veículos. Walter Hugo de Souza Rodrigues, 24 anos, mudou-se recentemente de Brasília para Goiânia e avalia positivamente a ferramenta. “Depois que descobri o SiMRmtc me deslocar na cidade ficou muito melhor. Os ônibus realmente passam na hora indicada”, disse.

    Além de consultar os horários dos veículos em tempo real, com o aplicativo é possível localizar os pontos de venda de produto Sitpass; planejar a viagem, descobrindo quais ônibus fazem determinando trecho; programar alarmes; avaliar a viagem; abrir chamados no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e acompanhar os protocolos.

    SimRmtc
    Lançado em 2015, o aplicativo para smartphone acumula quase 100 mil downloads e está disponível gratuitamente para todos os sistemas operacionais, nas lojas virtuais do Windows Phone, App Store (iOS) e Play Store (Android).

     

    Saiba mais:
    Aplicativo SiMRmtc
    Para Android: http://bit.ly/2h2g8Dn
    Para iOS: http://apple.co/2h35PyS
    Para Windows Phone: http://goo.gl/4aagdy
    Site oficial: sim.rmtcgoiania.com.br

    Redes Sociais:
    Facebook: /rmtcgoiania.oficial
    Twitter: @rmtcgoiania
    Instagram: @rmtcgoiania
    Youtube: /rmtcgoiania

    Mais informações:
    Assessoria de Comunicação
    [email protected]
    (62) 9 8591-4753

  • Motorista gentil surpreende clientes da linha 161

    13/09/2017 Categoria: Mobilidade Urbana

    Share

    Em um dia normal em sua rotina de trabalho a jovem Aymê de Sousa saiu de casa, na sexta-feira, 18/08, para embarcar na linha 161 – T. Bandeiras / Vila Boa e passou por uma experiência muito agradável. “Quando entrei no veículo o motorista me cumprimentou, disse que eu era muito bem-vinda e que era um prazer me atender. Na hora eu fiquei surpresa e me senti lisonjeada com a atitude dele, é bom ver que isso ainda existe”, declara.

    O motorista a quem Aymê se refere é Cláudio Silva, de 38 anos. Ele trabalha no transporte coletivo há 3 anos e depois de algumas situações pessoais percebeu que precisava mudar sua postura com as pessoas. Depois de um curso de atendimento ao cliente oferecido pela empresa de ônibus, resolveu que não prestaria apenas um bom atendimento, mas agiria para melhorar o dia dos passageiros que embarcassem com ele. “No início as pessoas se assustam, não estão acostumadas com isso, outro dia até me aplaudiram. Percebi que a minha atitude faz muita diferença, a viagem fica mais leve, as pessoas ficam felizes e retribuem a gentileza, vou fazer isso sempre”, disse.

    Treinamentos
    Todos os motoristas que atuam no transporte público coletivo da região metropolitana de Goiânia passam por treinamentos periódicos onde são abordados temas como: direção segura, bom atendimento ao cliente e atenção devida aos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

  • Trajeto da sublinha 327 é ampliado em Senador Canedo

    12/09/2017 Categoria: Mudanças nas linhas,Novidades da Rede,Por dentro da Rede

    Share

    A partir de amanhã (13), a sublinha 327 (T. Senador Canedo / Monte Azul / Aracy Amaral) terá seu trajeto estendido para atender os clientes do Residencial Aracy Amaral, em Senador Canedo. A sublinha deixará de passar na Rua Luzia Maria Siqueira e passará a atender a Rua José Ferreira Filho, onde foi criado um novo ponto de ônibus com o número 7713.

    Confira no mapa em vermelho o trecho que deixa de ser atendido. Em verde, a região do novo atendimento.

  • Avenida Tocantins é interditada para o desfile de 7 setembro

    06/09/2017 Categoria: Mudanças nas linhas,Trânsito e Transporte

    Share

    Amanhã, a partir da meia-noite, a Avenida Tocantins será interditada para o tradicional desfile de 7 setembro. Com isso, algumas linhas do transporte público coletivo serão desviadas, são elas:

    004 – T. Garavelo / Centro – Eixo T-9
    008 – T. Veiga Jd. / Rodoviária – Eixo 85
    017 – T. Cruzeiro / Centro / Rodoviária
    018 – T. Araguaia / Centro Gyn – Via BR-153
    042 – T. Pe. Pelágio / Finsocial / Centro
    166 – João Vaz / Campinas / Centro
    170 – T. Rec. Bosque / Centro / Universitário
    180 – T. Rec. Bosque / Rodoviária / Universitário
    193 – Alto da Glória / Rodoviária – Via Flamboyant
    225 – Res. Guanabara / Centro – Via Av. Nazareth
    253 – Aruanã III / Riviera / Centro
    257 – Aruanã II / Universitário / Centro
    261 – Aruanã III / Água Branca / Centro
    262 – Jd. Guanabara / Centro
    268 – PC Campus / Criméia Leste / Centro
    270 – PC Campus / Rodoviária / Centro
    280 – Vale dos Sonhos / Guanabara / Centro
    406 – Aruanã III / Novo Mundo / Rodoviária

    As linhas do Eixo Anhanguera também serão desviadas. Nos dois sentidos elas vão passar pela Avenida Paranaíba e em seguida voltam ao seu trajeto normal. A partir das 15 horas os desvios serão finalizados e todas as linhas voltam a operar normalmente.

Categorias

Tópicos recentes

Tags