• Direito à paternidade: campanha É Legal Ter Pai conta com a parceria da RMTC

    06/03/2017 Categoria: Projetos e ações,Terminais de Integração

    Objetivo é ampliar o acesso da população à estrutura já viabilizada pelo MP para promoção das medidas necessárias ao reconhecimento da paternidade

    Passados cinco anos de seu lançamento, a campanha É Legal Ter Pai, desenvolvida pelo Ministério Público de Goiás para ampliar a atuação institucional na garantia do direito de paternidade, será retomada. Com apoio da parceria celebrada com a Rede Metropolitana de Transportes coletivos (RMTC), o projeto será relançado no próximo dia 6 (segunda-feira), a partir das 9h30, em evento programado para o Terminal das Bandeiras.

    A iniciativa no MP é coordenada pela 51ª Promotoria de Justiça de Goiânia, que dispõe de toda estrutura de apoio para os atendimentos em busca do reconhecimento de paternidade, incluindo parcerias com a Prefeitura de Goiânia e a Organização das Voluntárias de Goiás para a realização de exames de DNA. Segundo explica a promotora Gislene Silva Barbosa, diante do aniversário de cinco anos da campanha inicial – iniciada em fevereiro de 2012 – e com a queda no número de procedimentos realizados pela promotoria, surgiu a necessidade de retomar a divulgação do trabalho desenvolvido pelo MP na garantia do direito de paternidade, na perspectiva de ampliar a atuação.

    A parceria entre a RMTC e o MP-GO foi firmada em novembro do ano passado para apoio na divulgação de campanhas institucionais e educativas do Ministério Público.

  • Linhas são desviadas no Bairro São Carlos

    03/03/2017 Categoria: Trânsito e Transporte

    Neste sábado, 4 de março, as linhas 158 (T. Pe. Pelágio / B. Vitória – Via Vl. Mutirão) e 717 (T. Pe. Pelágio / Jd. Vitória) serão desviadas em virtude da festa em comemoração ao aniversário do Supermercado Freitas, que fica na Avenida Comercial, no Bairro São Carlos. A partir das 15 horas, no sentido centro, as linhas seguem pelas ruas SC-25, SC-16 e SC-09, depois voltam para a Avenida Comercial e continuam seu trajeto normal. Nenhum ponto de embarque e desembarque será prejudicado.

  • Alterações Linhas do Eixo Anhanguera

    13/02/2017 Categoria: Mudanças nas linhas

    1. Desde sábado, dia 11/fev, a linha do Eixo Anhanguera 001-B do Terminal Vera Cruz está com os seguintes horários:
    Dias Úteis e Sábado:
    · Das 5h às 8h com destino ao Terminal da Bíblia;
    · A partir das 8h tem destino até o Terminal Novo Mundo;
    Domingo:
    · Durante todo o dia destino até o Terminal Novo Mundo.
    2. A partir de hoje, dia 13/fev, a linha do Eixo Anhanguera 112 do Terminal Trindade até o Terminal Praça A passa a ter dois itinerários diferentes, sendo uma passando pelo Terminal Vera Cruz e a outra Direto (sem passar no Terminal Vera Cruz). Alteração somente no pico da manhã.
    Estas melhorias visam atender a solicitação dos usuários.
    Portanto, fique atento às mudanças!
    Em caso se dúvidas ou sugestões basta ligar no 0800 648 2222.

     

  • Linha 331 tem trajeto ampliado em Senador Canedo

    07/02/2017 Categoria: Mudanças nas linhas

    A partir desta quarta-feira, 08/02, a linha 331 (T. Sen. Canedo / Boa Vista) tem seu percurso ampliado para atender os clientes do Residencial Boa Esperança e Jardim do Lago, em Senador Canedo. O novo trajeto passa pela Avenida Luciolar Rodrigues Jaime, Rua BE-07 e Avenida Antônio Flávio de Lima. Três novos pontos de parada foram criados: 7595, 7596 e 7597.

  • RedeMob Consórcio apoia campanha de combate à violência contra a mulher

    01/02/2017 Categoria: Projetos e ações

    O RedeMob Consórcio e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, firmaram nesta terça-feira, 31, uma parceria para divulgação conjunta de campanha de combate à violência contra as mulheres, em ocasião do Dia Internacional da Mulher comemorado em março. Participaram da reunião o diretor executivo do RedeMob Consórcio, Leomar Avelino, o gerente de Marketing, Fernando Noleto, a superintendente da mulher e da igualdade racial, Gláucia Reis, e a superintendente de políticas para as mulheres, Cecília Mello.

    Na oportunidade ficou acertado que o RedeMob Consócio disponibilizará para divulgação os espaços nos ônibus e terminais, além de suas redes sociais, site e os 160 displays eletrônicos distribuídos em 14 terminais de integração da Região Metropolitana de Goiânia. A Secretaria Cidadã, por sua vez, ficará responsável pelo desenvolvimento do material on-line e off-line da campanha.

    Assédio Sexual
    O assédio sexual pode vir de uma atitude verbal ou física, com ou sem testemunhas, e acontecer em qualquer lugar, não necessariamente em um local específico. De acordo com o código penal, assédio sexual é crime e consiste no ato de constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, envolvendo condição hierárquica ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.

Categorias

Tópicos recentes

Tags