• Evento desvia linhas no Setor Condomínio Portugal

    06/10/2017 Categoria: Mudanças nas linhas,Por dentro da Rede

    Share

    Entre os dias 7 e 9 de outubro um evento realizado no Setor Condomínio Portugal, em Senador Canedo, vai interditar parte da Rua do Porto das 16 às 23 horas. Dessa forma, algumas linhas do transporte público serão desviadas pela Rua Rio de Janeiro, em seguida, elas voltam ao trajeto normal. Dois pontos de ônibus ficarão sem atendimento: 4945 e 6280.
    As linhas afetadas são:

    249 – T. N. Mundo / Aruanã / Cond. Portugal
    265 – T. N. Mundo / Condomínio Portugal
    334 – T. Sen. Canedo / Vl. Galvão

  • Linhas que atendem o Shopping Flamboyant mudam de trajeto

    06/10/2017 Categoria: Mudanças nas linhas,Por dentro da Rede

    Share

    As linhas do transporte público que atendem a região do Shopping Flamboyant terão seus trajetos alterados a partir do dia 09 de outubro.  Um novo ponto de ônibus (7675) foi criado no lugar do antigo posto Z+Z. Dois outros pontos foram desativados, um deles próximo ao Outback e outro perto da TendTudo.

    Confira a lista das linhas que passam na região com seus novos trajetos:

    A linha 015 (T. Praça A/ Flamboyant – via T. Isidória) passará pela Rua Terezina, Alameda das Paineiras, Avenida Deputado Jamel Cecílio, Avenida l, Rua 105-A e voltará à continuação da Avenida I. Em seguida, ela retorna ao Terminal Praça A.

    As linhas 021 (Parque Atheneu/ Flamboyant/ T. Bíblia) e 193 (Alto da Glória/ Rodoviária – via Flamboyant) atenderão parte da Alameda das Paineiras, Avenida Deputado Jamel Cecílio e Avenida l, depois as linhas voltam ao trajeto habitual.

    A linha 023 (T. Praça A/Cruzeiro/ Flamboyant) e 026 (Terminal Bandeiras/ Flamboyant – via T-10) passarão pela Avenida Deputado Jamel Cecílio, Avenida l, Rua Terezina, Alameda das Paineiras e Alameda dos Ipês, depois continuam no trajeto normal.

    A linha 024 (T. Bíblia/ Flamboyant): atenderá a Alameda das Paineiras, Avenida Deputado Jamel Cecílio, Avenida l, Rua Terezina, volta à Alameda das Paineiras e segue até o Terminal Praça da Bíblia.

    A linha 325 (T. N. Mundo / Aruanã / Flamboyant) deixa de atender a Alameda das Paineiras e passa pela Avenida l.

    As linhas 900 (Circular Sentido Horário), 901 (Circular Sentido Anti-Horário) e 905 (Pq. Atheneu / Praça Universitária / Praça Cívica) também deixam de atender a Alameda das Paineiras e passam pela Avenida l, na sequência elas voltam ao seu trajeto habitual.

  • HP Transportes Coletivos recebe premiação máxima do setor de mobilidade urbana no Brasil

    04/10/2017 Categoria: Mobilidade Urbana,Por dentro da Rede

    Share

    A HP Transportes Coletivos foi vencedora do Prêmio ANTP de Qualidade 2017 da Associação Nacional de Transportes Públicos. A empresa recebeu o Troféu Ouro na categoria Operadoras Rodoviárias Urbanas e Metropolitanas nessa quarta-feira, dia 4 de setembro, em São Paulo. Considerado o reconhecimento máximo do setor de mobilidade urbana do Brasil, o Prêmio ANTP de Qualidade é um programa de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência da gestão do transporte e trânsito urbanos, mantido pela associação desde 1995, em ciclos bienais.

    Desde a sua primeira participação, em 2013, a empresa tem sido reconhecida pela excelência do seu sistema de gestão, recebendo inicialmente o Troféu Prata, posteriormente, em 2015, o Troféu Ouro e, esse ano, novamente o Troféu Ouro, colocando a HP como empresa referência no setor.

    Avaliação – O Prêmio ANTP de Qualidade foi criado com o objetivo de estimular as entidades atuantes no transporte urbano a buscar a excelência dos serviços prestados e a melhoria da qualidade do transporte e da gestão empresarial. A cada ciclo, são identificadas empresas e entidades que estão obtendo melhorias em sua gestão, além de resultados, estimulando os demais a trilharem o caminho da excelência de desempenho. Os critérios do prêmio estão fundamentados em uma série de valores e conceitos gerenciais que se traduzem em práticas encontradas em organizações de elevado desempenho. Entre eles, a liderança e a constância de propósitos, que estabelecem uma clara visão de futuro da organização, a visão sistêmica, ação proativa e resposta rápida, melhoria contínua e aprendizagem, valorização das pessoas e foco nos resultados.

     

  • Chuvas causam atrasos nas linhas do transporte coletivo

    04/10/2017 Categoria: Esclarecimentos,Trânsito e Transporte

    Share

    As chuvas começaram a cair e já têm afetado o trânsito na região metropolitana de Goiânia e, consequentemente, a fluidez do transporte público.

    Na segunda-feira, 2/10, a lentidão, fruto dos congestionamentos, causou atrasos em 59% das viagens, no período da manhã, entre o pico das 7h às 8h. Entre os locais afetados estavam: Avenida 85, T-9, T-63, T-10, T-7, Assis Chateaubriand, Avenida Goiás, Praça Cívica, Avenida César Lattes e BR-153, em Goiânia, e Avenida Rio Verde e Avenida São João, em Aparecida de Goiânia.

    Os semáforos inoperantes em alguns pontos contribuíram para agravar a situação. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE), até amanhã ainda teremos pancadas de chuva fortes a qualquer hora do dia.

  • Aplicativo mostra pontos de recarga do Cartão Fácil na Grande Goiânia

    02/10/2017 Categoria: SiMRmtc

    Share

    A fim de facilitar a vida do usuário do transporte coletivo da Grande Goiânia, o aplicativo oficial da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), SiMRmtc, exibe os pontos de recarga do Cartão Fácil. Assim é possível saber o local de venda mais próximo do passageiro.

    A funcionalidade presente no aplicativo otimiza o atendimento e dá agilidade ao usuário do transporte público. Segundo a gerente do Sitpass da RMTC, Flávia Tillmann, existem hoje cerca de dois mil pontos de recargas espalhados pela região metropolitana da capital.

    “O cliente não precisa embarcar no ônibus sem a passagem. A RMTC disponibiliza cerca de 2 mil pontos de venda de recarga distribuídos estrategicamente pela Região Metropolitana de Goiânia para facilitar o acesso ao produto. Além disso, através do aplicativo SiMRmtc o passageiro pode consultar o local mais próximo de recarga”, explicou ao jornal A Redação.

    O aplicativo SiMRmtc, criado pela Rede em 2015, passou por uma recente atualização com o objetivo de aproximar a RMTC do usuário do transporte coletivo. Além de aumentar o relacionamento com o passageiro, o SimRmtc também permite ao usuário acompanhar o deslocamento dos ônibus em tempo real, planejar as viagens e programar alarmes para as linhas de ônibus marcadas como favoritas.

    Fonte: A Redação

Categorias

Posts recentes

Tags