• Grande Goiânia registra diminuição de 40,6% nas validações do transporte coletivo nesta segunda-feira, 27/9

    28/09/2021 Categoria: Boletim Diário de Fluxo e Demanda,Esclarecimentos

    A RMTC tem demanda de 309.880 usuários no dia, enquanto no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, o sistema contabilizava 521.963 passageiros.  

    A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Neste atual momento, num comparativo com esta segunda-feira, dia 27 de setembro de 2021, a demanda foi de 309.880usuários, redução de 40,6% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 212.083 validações deixaram de ser feitas no sistema. 

    Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na última segunda-feira, 27, a queda foi de 40,6% nas validações no sistema. Foram 71.173 validações a menos. 

    Em Goiânia, onde foram registradas 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, perante 121.208 ontem (segunda-feira), um volume 44,2% menor de validações no dia – o que equivale a menos 96.003 validações. 

    E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 36% menor também na última segunda-feira (27), ou seja, 44.907 menos validações. 

  • Boletim do Transporte – É urgente modernizar contratos de concessão do transporte

    27/09/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 288, dia 27 de setembro de 2021

    No 3º painel do Seminário Nacional NTU 2021, foram analisados itens que os especialistas consideram importantes para modernizar os contratos de concessão do setor, como parâmetros de oferta e qualidade, integração tarifária entre modais e serviços, multas e outros

  • Atendimento na loja Sitpass passa a contar com agendamento on-line

    27/09/2021 Categoria: Esclarecimentos,Sitpass

    Clientes passarão a contar com mais um canal para agendamento de atendimento pelo site www.sitpass.com.br 

    Com a pandemia do novo Coronavírus, foi instituído o atendimento por agendamento para os clientes que precisam de atendimento presencial na Loja Sitpass, com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas e protegê-las do risco de contaminação pelo coronavírus.  

    Visando facilitar esse agendamento, a partir da próxima quarta-feira, 29, os clientes do transporte público coletivo que necessitam ir até a loja Sitpass, na grande maioria idosos e deficientes, passam a contar também com o agendamento on-line (via internet).  

    Agora são dois canais à disposição do cliente: pelo 0800 648 2222 e pelo site www.sitpass.com.br, acessando o menu ‘Atendimento Sitpass’ e, em seguida, escolhendo a opção ‘Agendamento’. “O intuito é oferecer maior conveniência e comodidade aos nossos clientes com o agendamento online. Permitir que, principalmente idosos e deficientes, realizem o agendamento a qualquer momento, de forma rápida e simples, contribuindo para prevenção da propagação do coronavírus e preservação da saúde de todos”, afirma a gerente Sitpass Flávia Tillmann.  Os serviços disponíveis na Loja Sitpass são realizados somente por agendamento prévio, sendo eles: emissão de 1ª e 2ª via dos cartões Idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNE); revalidação dos cartões dos PNE que são passíveis de reabilitação e que estão realizando acompanhamento médico; solução de falhas em quaisquer cartões Sitpass, retirada do cartão Integração e agendamento de perícia médica do PNE para a concessão do benefício de gratuidade.

     

  • Grande Goiânia registra diminuição de 41% nas validações do transporte coletivo nesta sexta-feira, 24/9

    27/09/2021 Categoria: Esclarecimentos

    A RMTC tem demanda de 307.912 usuários no dia, enquanto no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, o sistema contabilizava 521.963 passageiros.  

    A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) registrava, no dia 9 de março de 2020, antes da pandemia de Covid-19, uma demanda de 521.963 usuários. Neste atual momento, num comparativo com esta sexta-feira, dia 24 de setembro de 2021, a demanda foi de 307.912usuários, redução de 41% nas validações durante todo o dia, ou seja, menos 214.051 validações deixaram de ser feitas no sistema. 

    Seguindo a mesma base comparativa, antes da pandemia, o SIMA – Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera tinha uma demanda de 180.076 validações no dia 09 de março de 2020. Na última sexta-feira, 24, a queda foi de 40,5% nas validações no sistema. Foram 72.879 validações a menos. 

    Em Goiânia, onde foram registradas 217.211 validações no transporte público antes da pandemia, perante 120.519 ontem (sexta-feira), um volume 44,5% menor de validações no dia – o que equivale a menos 96.692 validações. 

    E Aparecida de Goiânia, que recebia 124.676 validações no sistema no dia 09 de março de 2020, registrou volume 35,7% menor também na última sexta-feira (24), ou seja, 44.480 menos validações. 

  • Boletim do Transporte – Transporte conectado: sem integração efetiva não há mobilidade sustentável

    24/09/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 287, dia 24 de setembro de 2021

    Especialista propõe mudanças para que haja mais conectividade entre Terminais do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia com outros modelos de transporte

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