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Horário de pico da manhã desta quinta-feira (25) mostra redução de 42% no fluxo de passageiros no terceiro dia de embarque prioritário no transporte coletivo
O terceiro dia de embarque prioritário fecha o horário de pico a manhã com redução de 42% na RMTC.
Na manhã da quinta-feira, 25 de março, a demanda em Aparecida de Goiânia foi 41% menor.
Em Goiânia a redução chegou a 42%, comparando com o mesmo período do dia 18 de março.
No SIMA (Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera) houve redução de 44% da demanda no horário de pico da manhã, liderando a redução neste horário.
O balanço do dia 24, o segundo dia de implantação do Embarque Prioritário, apresentou achatamento no fluxo de passageiros no pico da manhã e no pico da tarde.
- Não foram registrados problemas pontuais.
- No período, nenhum veículo retido.
- A maioria dos terminas sem aglomeração de pessoas nas entradas.
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Horário de pico da tarde mostra redução de 42% no fluxo de passageiros no segundo dia de embarque prioritário no transporte coletivo
O segundo dia de embarque prioritário fecha o pico da tarde, na faixa horária das 17 horas, com redução de fluxo de 42% na RMTC.
Na tarde da quarta-feira, 24 de março, a demanda em Aparecida de Goiânia foi 38% menor às 17 horas.
Em Goiânia essa redução chegou a 48%, liderando a queda de fluxo às 17h.
No SIMA, Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera, houve redução de 38% da demanda no horário de pico da tarde.
- Não foram registrados problemas pontuais.
- No período, nenhum veículo retido.
- A maioria dos terminas sem aglomeração de pessoas nas entradas.
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Boletim do Transporte Coletivo – Transporte coletivo apresenta redução de 48% no fluxo de passageiros, em primeiro dia de embarque prioritário
Edição 164, dia 24 de março de 2021
Apesar de problemas pontuais, houve diminuição significativa na demanda de passageiros da região metropolitana de Goiânia
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Balanço do primeiro dia de embarque prioritário mostra efetividade da medida. Segundo dia mantém queda de fluxo
O balanço do primeiro dia de embarque prioritário comprova a redução de demanda durante todo o dia, incluindo os horários fora do pico da manhã e da tarde. Sendo que o horário de pico da tarde apresentou um achatamento do fluxo mais intenso que o da manhã. Portanto, além das elevadas reduções nos horários de pico, também ocorreu redução da demanda no somatório do dia.
O usuário do transporte público continua se cadastrando no sistema para o embarque prioritário. Na manhã desta quarta-feira, 24, já são 83.058 usuários cadastros. Desses, 35.019 não apresentaram documento que comprove a atividade essencial que desenvolve, apenas justificativa. Estes cadastros já somam 42,1% do total. O RedeMob informa que todos eles estão sob análise.
Na manhã desta quarta-feira, 24 de março, a demanda em Aparecida de Goiânia foi 40% menor às 6 horas da manhã, hora crítica para o sistema.
Em Goiânia essa redução chegou a 43%.
No SIMA (Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera) houve redução de 51% da demanda no horário de pico da manhã.
Analisando todo o fluxo da RMTC, a redução chegou a 45%.
Problemas pontuais registrados:
- 1 veículo retido em razão de usuário tentar viajar sem cadastro;
- as aglomerações fora dos terminais reduziram;
- 4 reclamações por falhas no cadastro foram registradas no 0800 da RMTC.
Outras informações:
- A frota está com 1.018 ônibus, incluindo a frota programada, extra e reserva técnica;
- O RedeMob pede ao usuário e ao empregador que organizem os horários para depois do embarque prioritário para atendimento equilibrado. Precisamos da colaboração da imprensa ao divulgar as ações que são sanitárias e para o sucesso delas é preciso envolver a todos.
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Transporte público finaliza dia com redução de 48% no fluxo de passageiros com embarque prioritário
Maior redução foi registrada em Goiânia com 54% de queda no faixa das 17 horas.
Mesmo com os problemas pontuais que ocorreram nos horários de pico da manhã e tarde, o balanço da faixa horária das 17 horas apresentou uma redução de 48% no fluxo de passageiros na RMTC.
A terça-feira terminou com 78.618 cadastros, sendo que 32.786 usuários apresentaram apenas a justificativa, o que corresponde a 41,7% do total e 45.832 anexaram algum tipo de comprovante. Trabalhadores da saúde correspondem a 36,20% dos cadastros, seguido dos de alimentação 19,8%, serviços diversos, 18,3% e construção civil, 7,7%.
Além desses os demais mais citados foram: comunicação, transporte, escolar, escritórios e bancos.
O 0800 da RMTC recebeu 28 reclamações em razão de falhas com o cadastro. O CCO, centro de controle operacional, observou que às 18h15 haviam pessoas aguardando do lado de fora dos terminais para entrarem.
O RedeMob solicita ao usuário que tiver qualquer dúvida ou problema com o cadastro ou acesso, entre em contato com o 0800 648 2222 da RMTC para que possa sanar a dúvida ou resolver o problema.
Em Aparecida de Goiânia, houve redução de 44% no fluxo de passageiros.
Goiânia apresentou a maior redução na faixa horária das 17h, 54%.
O Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (SIMA) teve redução de 44% no fluxo de passageiros no final do pico da tarde.
O sistema rodou hoje, 23, com toda frota disponível, estão operando no sistema: 1.018 veículos que correspondem à frota programada + Extra + Reserva Técnica.
No pico da manhã foram registrados problemas pontuais:
- 2 veículos foram retidos em razão de usuário tentar viajar sem cadastro;
- 1 veiculo foi vítima de vandalismo;
- houve 1 agressão física a profissional do transporte;
- ocorreram aglomerações fora de alguns terminais;
- 12 reclamações por falhas no cadastro, ou 0,02% dos cadastros realizados, foram registradas no 0800 da RMTC.
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