-
Boletim do Transporte Coletivo – 14 principais tendências para mobilidade urbana e transporte público em 2021
Edição 132, dia 05 de fevereiro de 2021
Um novo marco regulatório no transporte público e modificações na infraestrutura das cidades estão entre os pontos que os envolvidos no segmento precisarão se debruçar nos próximos meses
-
Boletim do Transporte Coletivo – Uso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório
Edição 131, dia 04 de fevereiro de 2021
Levantamento divulgado pelo Moovit aponta que Salvador registrou o maior índice de passageiros que estão usando menos o serviço
-
Boletim do Transporte Coletivo – CNT propõe ao presidente da República medidas emergenciais de enfrentamento à crise da Covid-19
Edição 130, dia 03 de fevereiro de 2021
Propostas visam mitigar efeitos da crise, que tendem a se agravar com a continuidade da pandemia
-
REDEMOB INFORMA: SOLUCIONADO PROBLEMA DE MIGRAÇÃO DE CADASTRO
O problema foi identificado na sexta-feira e os técnicos começaram a trabalhar imediatamente. O problema tecnológico foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje
Cerca de 2 milhões de registros precisavam ser migrados para o novo sistema de bilhetagem implantado no último sábado, 23 de janeiro. Até quinta-feira, 28, a migração do cadastro do Cartão Fácil Sitpass estava rodando de acordo com o planejado. No final do dia os técnicos do RedeMob Consórcio e da Prodata, empresa fornecedora do programa da nova bilhetagem, identificaram a falha e trabalharam na sua solução. O problema tecnológico já foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje. Portanto, os clientes do sistema, já terão seus problemas resolvidos durante o dia.
“Um desafio imenso que está sendo vencido dia após dia com pequenas intercorrências. A implantação de um novo sistema de bilhetagem é um passo muito importante para a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e está entregando pra população de Goiânia e de mais 17 municípios, um modelo mais moderno e que proporcionará muitos benefícios. Lamentamos os transtornos provocados por este problema, e reforçamos que toda equipe RedeMob e também a da Prodata não mediu esforços e dedicação para resolver este problema, bem como continua e continuará trabalhando para resolver qualquer outra intercorrência que por ventura venha a ocorrer”, explica Flávia Tillmann, gerente Sitpass.
Impactos
Este problema impactou apenas o cliente que comprou créditos de viagens pela internet na quinta e sexta-feira, 28 e 29 de janeiro. Os demais clientes que compraram os créditos até quarta-feira, não tiveram problemas e usam o cartão normalmente.
Reiteramos que solucionada a migração do cadastro, os créditos adquiridos na quinta, sexta-feira e dias subsequentes poderão ser baixados automaticamente no cartão, basta apresentar o cartão Fácil em qualquer validador amarelo instalado nos ônibus ou terminais ou estações.
O RedeMob Consórcio registra que o sistema tem até 48 horas úteis para liberar o crédito para o cliente após a compra.
RedeMob Consórcio
-
Boletim do Transporte Coletivo – Prefeito de Goiânia busca solução para custeio de gratuidades nas passagens do transporte coletivo
Edição 129, dia 02 de fevereiro de 2021
Rogério Cruz compreende que não dá para continuar do jeito que está e, por isso, quer inicialmente apresentar um plano financeiro de socorro às empresas que atenderá o sistema pelos próximos seis meses
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul