• Boletim do Transporte Coletivo – 14 principais tendências para mobilidade urbana e transporte público em 2021

    05/02/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 132, dia 05 de fevereiro de 2021

    Um novo marco regulatório no transporte público e modificações na infraestrutura das cidades estão entre os pontos que os envolvidos no segmento precisarão se debruçar nos próximos meses

  • Boletim do Transporte Coletivo – Uso de transporte público cai em cidades brasileiras, aponta relatório

    04/02/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 131, dia 04 de fevereiro de 2021

    Levantamento divulgado pelo Moovit aponta que Salvador registrou o maior índice de passageiros que estão usando menos o serviço

  • Boletim do Transporte Coletivo – CNT propõe ao presidente da República medidas emergenciais de enfrentamento à crise da Covid-19

    03/02/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 130, dia 03 de fevereiro de 2021

    Propostas visam mitigar efeitos da crise, que tendem a se agravar com a continuidade da pandemia

  • REDEMOB INFORMA: SOLUCIONADO PROBLEMA DE MIGRAÇÃO DE CADASTRO

    02/02/2021 Categoria: Esclarecimentos,Sitpass

    O problema foi identificado na sexta-feira e os técnicos começaram a trabalhar imediatamente. O problema tecnológico foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje

    Cerca de 2 milhões de registros precisavam ser migrados para o novo sistema de bilhetagem implantado no último sábado, 23 de janeiro. Até quinta-feira, 28, a migração do cadastro do Cartão Fácil Sitpass estava rodando de acordo com o planejado. No final do dia os técnicos do RedeMob Consórcio e da Prodata, empresa fornecedora do programa da nova bilhetagem, identificaram a falha e trabalharam na sua solução. O problema tecnológico já foi resolvido na última noite e os validadores estão sendo atualizados, via internet, desde às 8:00 de hoje. Portanto, os clientes do sistema, já terão seus problemas resolvidos durante o dia.

    “Um desafio imenso que está sendo vencido dia após dia com pequenas intercorrências. A implantação de um novo sistema de bilhetagem é um passo muito importante para a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) e está entregando pra população de Goiânia e de mais 17 municípios, um modelo mais moderno e que proporcionará muitos benefícios. Lamentamos os transtornos provocados por este problema, e reforçamos que toda equipe RedeMob e também a da Prodata não mediu esforços e dedicação para resolver este problema, bem como continua e continuará trabalhando para resolver qualquer outra intercorrência que por ventura venha a ocorrer”, explica Flávia Tillmann, gerente Sitpass.

    Impactos

    Este problema impactou apenas o cliente que comprou créditos de viagens pela internet na quinta e sexta-feira, 28 e 29 de janeiro.  Os demais clientes que compraram os créditos até quarta-feira, não tiveram problemas e usam o cartão normalmente.

    Reiteramos que solucionada a migração do cadastro, os créditos adquiridos na quinta, sexta-feira e dias subsequentes poderão ser baixados automaticamente no cartão, basta apresentar o cartão Fácil em qualquer validador amarelo instalado nos ônibus ou terminais ou estações.

    O RedeMob Consórcio registra que o sistema tem até 48 horas úteis para liberar o crédito para o cliente após a compra.

    RedeMob Consórcio

  • Boletim do Transporte Coletivo – Prefeito de Goiânia busca solução para custeio de gratuidades nas passagens do transporte coletivo

    02/02/2021 Categoria: Boletim do Transporte Coletivo

    Edição 129, dia 02 de fevereiro de 2021

    Rogério Cruz compreende que não dá para continuar do jeito que está e, por isso, quer inicialmente apresentar um plano financeiro de socorro às empresas que atenderá o sistema pelos próximos seis meses

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