-
Terminal Cruzeiro recebe evento do Ministério da Pesca e Aquicultura
Blitz do Peixe foi realizada pela Superintendência da Pesca e Aquicultura em Goiás com o objetivo de incentivar o consumo de peixe entre os goianos
Quem passou pelo Terminal Cruzeiro no fim da manhã desta segunda-feira (24) teve a oportunidade de participar de um evento promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) com o objetivo de orientar e principalmente estimular a população a consumir mais peixe. Além da degustação de pratos feitos à base de pescado, foram distribuídas receitas e cartilhas educativas com orientações sobre a comercialização e o consumo de peixes.
A Blitz do Peixe foi organizada pela Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Goiás como lançamento de uma programação que deve seguir até a Semana Santa. O Superintendente da Pesca e Aquicultura em Goiás, Paulo Roberto Manoel Pereira, participou do evento e falou sobre o motivo de realiza-lo em um dos terminais da RMTC. “Escolhemos fazer esta ação no terminal porque nossa proposta é popularizar o consumo de peixe em Goiás. Além deste trabalho de orientação, queremos divulgar para o máximo de pessoas possível as outras ações que temos feito para facilitar e incentivar a comercialização e o acesso dos goianos a este alimento”, explicou.
Ainda segundo o superintendente, a média de consumo de peixe recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de pelo menos 12 Kg por pessoa por ano. “Em Goiás, essa média não passa de 1,2 Kg por pessoa”.
Karloene Francisca mora no Bairro Hilda e passa pelo Terminal Cruzeiro todos os dias. Ela provou a moqueca servida durante a Blitz do Peixe e disse que aprova a realização desse tipo de evento dentro dos terminais. “Achei bastante interessante! Eu adoro comer peixe e gostei de passar por aqui hoje e ouvir essas informações, como a notícia de que estão tentando baratear esse tipo de carne pra que todo mundo possa comprar com mais facilidade”, completou.
-
RedeMob Consórcio recebe a visita de estudantes de Relações Públicas
Um grupo de alunos de Relações Públicas da Faculdade Sul-Americana (Fasam) conheceu na última quinta-feira, 20, o RedeMob Consórcio. A visita técnica teve como objetivo apresentar o trabalho de comunicação e relacionamento com os clientes do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana.
Os estudantes foram recepcionados pelo Gestor de Relacionamento do Consórcio, que fez uma breve apresentação sobre a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, explicou o trabalho desenvolvido pelo Consórcio e falou sobre o surgimento de novas perspectivas e oportunidades de mercado para profissionais de comunicação na área de transportes e mobilidade urbana.
Após a palestra, os alunos tiveram um espaço para fazer perguntas sobre a área de comunicação e informação do RedeMob Consórcio e tirar dúvidas sobre o sistema de transporte utilizado em Goiânia. Em seguida, visitaram a Central de Controle Operacional e a Central de Segurança de Transportes, para entender um pouco mais sobre o funcionamento dos processos ligados à gestão da operação, dos terminais e do serviço de informação.
“Fomos bem recebidos e a visita foi muito produtiva. Queremos voltar outras vezes para trazer mais pessoas para conhecerem de perto todo o trabalho que é desenvolvido aqui”, ressaltou a professora responsável pela visita, Daniela de Deus Pereira.
Confira as fotos do evento e o depoimento de alguns estudantes.
- “Muito interessante poder conhecer o processo interno de algo que utilizamos todos os dias”
- “Fiquei encantada com o serviço interno e a preocupação que vocês têm com a qualidade”
-
Rota Cultural: comédia, música e exposição
Está sem ideia do que fazer no fim de semana? Tem teatro, comédia, música e exposição! Confira as dicas e as linhas que passam próximo aos locais dos eventos
O Circo de Um Homem Só
Vocalista e violonista da banda Pedra Letícia, Fabiano Cambota promete muitas risadas com o show “O Circo de Um Homem Só”. O espetáculo propõe expor o lado mais intimista de Fabiano, misturando composições originais com músicas populares, com apresentação única em Goiânia nesta sexta-feira, 21 de março.
Data: 21 de março
Ingresso: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – Rua 3 com Rua 9, Centro
Contato: (62) 3524-2540 | 8204-6510
Qual ônibus pegar: 004, 008, 017, 018, 035, 175, 193, 253, 257, 261, 406, 601, 602, 603, 605, 606 e 607
Um espetáculo provavelmente bom
A Cia. Barbixas de Humor está de volta à Goiânia! Iniciado com apresentações mensais em 2008, o espetáculo Improvável continua sendo sucesso de público. O projeto de humor é baseado em improvisações onde a plateia tem fundamental importância para a criação das cenas.
Data: 21, 22 e 23 de março
Ingresso: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Local: Teatro Católica da PUC Goiás – Rua Fued José Sebba, 1184, Jardim Goiás, Campus V
Contato: (62) 8130-5564
Qual ônibus pegar: 018, 253, 261, 406, 900 e 901
-
TRT-GO lança a Campanha Trabalho Seguro para o setor de transporte
O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp), a Federação das Empresas de Transporte Rodoviário no Sul e Centro Oeste do Brasil (Fetrasul) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), lançou nesta segunda-feira, 17, a Campanha Trabalho Seguro voltada para o setor de transportes. O lançamento foi realizado na entrada principal do Fórum Trabalhista de Goiânia, no setor Bueno, pela presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, e pelo vice-presidente do Setransp, Décio Caetano, com a participação de autoridades e trabalhadores do setor.
A Campanha Trabalho Seguro será divulgada no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Cinco empresas de ônibus vão participar da iniciativa: Cootego, HP Transportes, Rápido Araguaia e Reunidas, que cobrem a região metropolitana, e Transbrasiliana, que atua no perímetro interurbano. Duzentos e sessenta e dois ônibus serão plotados, sendo 112 na Região Metropolitana e 150 no perímetro interurbano.
Três profissionais do setor, um motorista de ônibus, um motociclista e um caminhoneiro participam da campanha. Eles incentivam o comportamento seguro no trânsito enfatizando o respeito às normas de segurança do trabalho. “Vejo o passageiro como amigo. Fico muito satisfeito em atendê-lo bem”, diz Gedeão Rodrigues, um dos garotos-propaganda da campanha e há 19 na profissão de motorista de ônibus.
O objetivo da iniciativa é mostrar que é possível prevenir acidentes de trabalho no trânsito das cidades e nas rodovias brasileiras por meio da conscientização de motoristas e das empresas de transporte de passageiros e de cargas. O evento integra as ações do Programa do Trabalho Seguro desenvolvido pelo TST e CSJT.
-
Perfil da RMTC no Twitter cresceu 104% nos últimos cinco meses
Clientes, imprensa e sociedade em geral utilizam a rede social digital para se manterem informados sobre a operação do transporte coletivo e as condições do trânsito na Região Metropolitana de Goiânia em tempo real
O perfil oficial da RMTC já alcançou mais de seis mil seguidores no microblog Twitter, com um crescimento de 104% só nos últimos cinco meses. O @Rmtcgoiania funciona desde setembro de 2012, seis dias por semana, com postagens em tempo real sobre as linhas e terminais da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) e as condições do trânsito na Grande Goiânia.
Pela rede social digital, os seguidores podem tirar dúvidas sobre o transporte coletivo, aprender a utilizar os serviços que a RMTC disponibiliza para planejar viagens, localizar linhas e saber quanto tempo falta para o ônibus chegar e ficar por dentro das principais notícias.
Além de informar as pessoas que utilizam o transporte coletivo, o perfil também desperta o interesse de quem quer compartilhar e receber informações sobre o trânsito nas principais vias da Grande Goiânia em tempo real – interdições, acidentes, mau tempo, desvios, semáforos inoperantes e outras ocorrências que normalmente impactam na fluidez dos ônibus. A ferramenta também já se tornou uma referência para profissionais e veículos de comunicação que buscam informações confiáveis em primeira mão.
Para o Consórcio, responsável pela gestão do Twitter da RMTC, é crucial estar envolvido no ambiente digital para melhor compreender e atender as demandas de informação de quem utiliza o transporte público. “A atenção do cliente está fragmentada. Por isso é muito importante disponibilizarmos diferentes canais para que cada vez mais pessoas possam encontrar informações sobre o serviço de transporte público com praticidade e confiabilidade”, ressalta o diretor do Consórcio, Leomar Avelino.
Para seguir a RMTC no Twitter, acesse www.twitter.com/Rmtcgoiania.
Categorias
- Acréscimo de viagens (2)
- Artigos (27)
- Bilhete Único (9)
- Boletim Diário de Fluxo e Demanda (203)
- Boletim do Transporte Coletivo (894)
- BRT Norte-Sul (6)
- Campanha (5)
- Cartão Benefício (8)
- Cartão Fácil (5)
- CityBus 2.0 (19)
- Cultura em Movimento (10)
- Desvio de rota (15)
- Direitos Humanos (11)
- Esclarecimentos (680)
- Folha da Rede (42)
- Homenagens (11)
- Horários (15)
- Implantação de linha (5)
- Implantação de linha (4)
- Linhas especiais (32)
- Mobilidade Urbana (119)
- Mudanças nas linhas (492)
- Novidades da Rede (148)
- Passe Livre Estudantil (9)
- Por dentro da Rede (227)
- Produtos (35)
- Projetos e ações (161)
- Rota Cultural (35)
- Rota de Lazer (10)
- Segurança (39)
- SiMRmtc (17)
- Sitpass (18)
- Tarifa (22)
- Terminais de Integração (56)
- Trânsito e Transporte (112)
Posts recentes
- Terminal Dergo. Interdição a partir do dia 17 de março
- ENTREGA DA ESTAÇÃO VILA MORAIS
- CMTC lança novo serviço de atendimento aos idosos e PCDs
- ATENÇÃO CLIENTES DO TERMINAL BÍBLIA
- NOVAS ESTAÇÕES SÃO INAUGURADAS:
-
NOVA FROTA RMTC:
Mais 132 novos ônibus para frota do transporte coletivo - Perguntas e respostas sobre BRT Norte-Sul
- Confira o mapa do BRT Norte-Sul
- Conheça o atendimento do BRT Norte-Sul
- Conheça o BRT Norte-Sul